segunda-feira, 12 de maio de 2008

A leitura de Caio Junior para o acidente

O que levou o Flamengo a uma inesperada eliminação, quarta passada, pela Copa Santander Libertadores? A tentativa de responder a essa pergunta foi, sem dúvida, um dos exercícios dialéticos mais praticados nos últimos dias em todo o Brasil.

Como sabemos, a maioria das análises passou por fatores como soberba, clima de já ganhou, menosprezo ao adversário, falta de concentração e de estratégia tática.

Outros, como o jornalista Paulo Vinicius Coelho, especulou em recente coluna que a aludida fragilidade do América-MEX estaria vinculada a um possível boicote ao técnico anterior, Rubén Omar Romano, que pediu demissão logo após a derrota para o Flamengo. Uma declaração de um jogador ao site oficial do clube mexicano parece corroborar a tese.

Meio sem querer, o técnico Caio Junior deixou escapar a sua visão sobre a tragédia durante a entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Santos. Ao comentar uma das diretrizes do seu trabalho, Caio Junior disse que pretende estimular o surgimento de outras lideranças no grupo.

Veja o que ele disse sobre a conversa que teve com o grupo após o desastre:

"O papo foi principalmente com sinceridade e com franqueza. (...) Ser franco com eles, falar sobre o que aconteceu no jogo de 3 a 0. Acho que foi um jogo atípico, mesmo, uma situação que acontece no futebol, mas não é normal. E recuperá-los. Dei oportunidade a todos para também falar. E um ou outro tem mais dificuldade. Acho que é uma equipe que pode crescer nesse aspecto de liderança, eu acredito muito nisso - criar novos líderes na equipe. É um fato que no ano passado, no Palmeiras, também aconteceu, também a gente tinha alguma dificuldade. E eu espero que a gente consiga criar novos líderes - não depender de um ou outro jogador. Esse é um trabalho que eu gosto muito e quero fazer".

Caio não disse com todas as letras, mas deixa claro que a equipe não pode depender única e exclusivamente de Fabio Luciano, ausente na última quarta.

Seu trabalho, agora, é encontrar na equipe um jogador com potencial para assumir mais essa responsabilidade. .

Flamengo Net

Comentários