sábado, 10 de maio de 2008

Fala Sério! É Rumo ao Hexa, Mané!

Na quarta-feira a terra tremeu, blasfêmias foram ditas e houve até aqueles que fraquejaram em sua fé. É preciso respeitar a dor alheia, mas agora essas conversas á meia voz com tom compungido tem que acabar. A exemplo de todas as grandes tragédias nacionais, a merda foi feita, ninguém foi preso e a vida segue em frente. Ficar tentando encontrar e punir os culpados é trabalho pra ONG e não pra Maior Torcida do Mundo. Agora é Rumo ao Hexa, caceta! Simplesmente não há mais espaço para outras filosofias.

Até que enfim começou o Brasileiro. Por mais que meu lado primitivo reclame da monotonia e da previsibilidade de 38 rodadas deve ser uma meia dúzia de genes europeus perdidos no meu coquetel genético que conseguem se fazer ouvir e dizer que é mesmo muito mais civilizado e esportivamente justo um campeonato por pontos corridos.

Como não temos o costume de dar ouvidos a uma minoria insignificante em detrimento dos interesses de uma vasta maioria vou continuar pensando que eu acho o sistema de mata-mata melhor. Não importa, amanhã o campeonato começa pra nós. E, até a chula arco-íris vai concordar rilhando os dentes que, há muitos e muitos anos o Flamengo não começa um Brasileiro com uma equipe tão competitiva.

Mas seria extremamente imbecil de nossa parte, depois de tudo pelo que passamos, pensar que essa indiscutível competitividade se traduzirá em resultados caso o Flamengo não entre em campo nesse Brasileiro 100% concentrado. Se marcar vai pra vala.

Já está mais que na hora do Flamengo jogar bola à vera, sem que seja preciso que a água bata no queixo. Já provamos que somos imorríveis no ano passado, foi muito legal etc. e tal, mas esse ano ninguém tá a fim de dar outra volta naquela montanha-russa. Elenco pra isso nós temos e, esperamos que tenhamos treinador também.

O nosso primeiro adversário não poderia ser melhor. Sem querer menosprezar um adversário rigorosamente empatado conosco na estatística, mas já menosprezando, temos que admitir que os reservas do Santos não estejam exatamente com a mesma moral que os titulares recém admitidos nas quartas da Liberta. Logo, o Flamengo não pode sequer pensar em perder ponto em casa pra eles. Mesmo dando um desconto pra ansiedade da estréia do treinador no time e do time na competição, os 3 pontinhos são obrigatórios.

Um ponto estatístico a nosso favor está no banco do peixinho. Todo mundo sabe que Leão é o cliente número 1 do Mengão (na pessoa física, na pessoa jurídica é o vasquinho mesmo). Desde os tempos em que era goleiro que ele se acostumou a levar cipoadas protocolares do Mengão a intervalos regulares. Ano passado foi assim e nesse mundo que não respeita a história e o passado, é bom que ao menos as tradições futebolísticas sejam respeitadas. Mas que o cara tá doido pra ganhar uma de nós, isso ele tá. Mas quem não está?

Impossível não falar do grave desfalque do Flamengo. Graças a um imbecil qualquer, sujeito indigno de envergar as cores do Flamengo que jogou uma latinha ou um copinho no gramado no Fla x Gaymio do ano passado, a torcida foi punida e o jogo será de portões fechados. É verdade que por termos mais torcedores que todos os outros forçosamente temos mais imbecis do que todos os outros. Nesse Brasileiro espero que os nossos imbecis vejam mais televisão.

Soube que, apesar dos portões fechados, muita gente da melhor qualidade estará se reunindo do lado de fora do Maraca para mandar aquela energia positiva pros nossos guerreiros do lado de dentro. Esse é o espírito, essa é a verdadeira torcida do Flamengo. Indestrutível. Por isso repito, vamos pro jogo, vamos pro hexa.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários