sábado, 10 de maio de 2008

Começar De Novo E Contar Comigo























Rapaz, eu não sou de dormir, muito menos de acordar cedo. Mas, hoje eu dei um pulo da cama às 7:10 da madrugada.
Não sei se foi pelo fato desse sujeito ter aberto uma garrafa de vinho, pra comemorar a desclassificão do Flamengo da Libertadores, mas, hoje eu sonhei com o tal do............poxa, custo a me lembrar o nome dele,............o..........hhhuummmmm................ , aquele que foi presidente e é um dos 15 torcedores que o bostafogo tem.........ooooo.....aaaaahhh.....lembrei.......o “montenumprego”.
Sonhei, que nos dois conversávamos, caminhando por um belíssimo jardim, imenso e florido. Havia rosas, petúnias, margaridas, cravos, onze horas, flores de maio. Cada um dos dois escolheu e colheu um monte da sua flor predileta e seguimos, caminhando e conversando. Ele jogava rosas em mim e eu cravo nele.

No sonho, ele me disse que, “torcia para O Glorioso”. E jogou uma rosa em mim.
Eu respondi:
“_Seu “montenumajeba”, não sabia que o senhor é Flamenguista...!” (Cravo nele)
“_Mas, Sérgio, o “Glorioso” é o bostafogo.” (retrucou, jogando uma rosa em mim)
“_Nã nã ni nã não, seu “montedecocô”. O Glorioso, é o Flamengo!!....Veja bem; Para ser chamado de “Glorioso”, o clube precisa ter “Glórias” então, vamos analisar:
O Zico, que já encerrou a carreira há uma pregada de tempo, foi Campeão Carioca 7 vezes. Para o bostinha conseguir os seu últimos 7 títulos, foram precisos 44 anos !!.......Sim, entre 1962 e 2006. Quer dizer, pouco menos que a idade do próprio Zico. De 1962 pra cá, o Flamengo já conquistou, além de uma porrada de outros títulos, 16 vezes o Carioca e, só pra constar, o seu bostinha, em toda sua história, conquistou apenas 18 vezes. O seu bostinha, foi campeão brasileiro uma vezinha só. O seu bostinha foi campeão da......do......aahhhmmm.......dooooo........me ajuda aí, seu “montenumarola”, que eu não consigo me lembrar de mais nenhum.” (Cravo nele)
“_Torneio Rio-São Paulo e uma conmebol.......O Flamengo nunca foi campeão da conmebol !!!” (falou exultante, jogando outra rosa em mim)
“_Huuuuuu........só títulos importantes, heim, seu “montenumatrolha” !!!......Mais uma vez, só pra constar, essa tal de “conmebol”, o Flamengo nunca conquistou, porque nas cinco vezes em que disputou a final do Brasileirão, Ele venceu todas, alem do que, essa tal de “conmebol”, é um taça disputada pelos vices. Aliás, seu “montenumapêia”, vocês disputaram essa tal de “conmebol”, justamente, porque perderam a final de 92 pro Flamengo.” ........(Cravo nele)
“_Mas o Flamengo foi eliminado da Libertadores !!!...Isso é uma glória para o meu bostafogo e para todos os outros times do Rio !!!”.......(Uma rosa em mim)
“_Seu “montenatrozoba”, veja bem: O Mengão foi eliminado, sim, mas isso não vale como título para vocês, nem para os outros.” .....(Cravo nele)
“_Não vale???.....Já mandei até costurar uma estrela na nossa camisa !! Por isso, eu te digo que meu clube é glorioso !!..........chhíííííí.......acabaram-se as minhas rosas !!”
“_Que peninha.........as rosas acabaram........mas olha, seu “montenachibata”.....tem umazinha ali, caída no chão........abaixa e pega !!!!”...............(Enganei o bôbo ! CRAVO NELE, CRAVO NELE, CRAVO NELE, CRAVO NELE, CRAVO NELE, CRAVO NELE, !!!!!)

Acordei, lembrei da realidade, que o Flamengo foi mesmo, eliminado da Libertadores.
Levantei, escovei o piano, tomei um café, firmei o pensamento no meu objetivo de nunca mais fumar. Acendi um cigarro e comecei a escrever.

Puerra !!!! Nem eu, nem ninguém aqui, vai deixar de ser Flamenguista, por conta daquela derrota.
Puerra !!!! Ninguém vai passar a ser mais, ou menos apaixonado pelo Mais Querido, porque um timezinho de merda, do México, conseguiu uma façanha que nenhum outro timezinho de merda do Rio conseguiu, que foi evitar mais um título Rubro-Negro.
Puerra !!!! Eu já tomei tantos tombos e tive tantas desilusões na vida e nada disso impediu que eu me reerguesse e continuasse a ser um “Guerreiro, Lutador e Vencedor”. Nenhum desses percalços foi capaz de perpetuar a tristeza das lágrimas e evitar um novo alegre sorriso em meu rosto!!!!
Puerra !!!! Eu sou phoda !!! E o Flamengo é phoda !!! A Nação Rubro-Negra é phoda !!!
Puerra !!!! Eles se desesperariam, se descabelariam, numa situação semelhante, porque, eles não possuem a grandeza e a força do Flamengo e porque eles sabem que as chances de uma nova oportunidade, lhes é muito, mas muuuuuuiiiitttttooo mais difícil de aparecer, que para o Flamengo !!!!

Que doeu, doeu. Mas já soprei e já tá quase passando.

Amanhã, quando o Mengão estrear no Brasileirão, começará, mais uma vez, a caminhada rumo ao Japão.
Nada nos impede de chegar lá. Só tivemos atraso no vôo e temos que esperar no aeroporto. Nós já conhecemos o itinerário. Lá, somos conhecidos e já fizemos história.
O tal do seu “montenumaviga”, se tivesse a oportunidade de, um dia, ir com seu time pra lá, disputar o Mundial de clubes, com certeza, compraria passagens para o México, pois não sabe nem onde fica a Terra do Sol Nascente e, só acertaria chegar ao Japão, depois do ano novo, assim mesmo, desembarcaria em Iwo Jima ............e, cá pra nós,.............isso é só uma suposição,.........porque o destino não é idiota, como o tal do “montenumcabañas” e jamais permitiria que eles chegassem lá.

Amanhã, mais uma vez, começa a nossa caminhada pra frente e começa a preocupação deles, em evitar que avancemos.
Amanhã, nós recomeçaremos a missão dos grandes, que é de conquistar e eles recomeçarão a missão dos pequenos, que é de evitar.

O Brasileirão e o Carioca, são os únicos campeonatos do mundo, em que, quando o Campeão não é o Flamengo, tem-se quase uma dezena de campeões. Porque, os “pequenos” comemoram o fato de não vencermos, como título deles.

Amanhã, recomeçamos a caminhada. Amanhã, é a largada de mais um grande prêmio, onde o Mengão se apresenta com a grandeza de um Ayrton Senna, enquanto que, o time do seu “montenumtrombonedevara”, se apresenta com a competência de um “burrinho burrichelo”, porque é fadado ao insucesso, como os demais vices.

Espero que o Caio Júnior comece bem sua trajetória. Espero que faça história e não vexame. Se estiver, mesmo, disposto a trabalhar, com seriedade e competência, que comece por varrer o chão da Gávea, a jogar fora o lixo, deixando a casa arrumadinha e que peça ao Kléber para comprar um móvel novo pra sala.
Por “lixo”, entenda-se: souza, jaílton, leonardo, diego, pacheco e mais um ou dois.
Por móvel novo, entenda-se: Um centro avante, Camisa 9, Matador, Goleador, desdentado, feio, com cecê, chulé, unha encravada, que assuste e faça medo às criancinhas e NUNCA, um que tenha sobrancelha bem feitinha e jogue de pivô.

Pra terminar, por falar em Kléber; Gosto dele e o considero um ótimo empreendedor e marketeiro. Sabe como poucos, transformar uma formatura de jardim de infância numa festa de colação de grau. Quando foi presidente, em 95, contratou craques e colocou o Flamengo na vitrine Mundial, mas, se perdeu nos folguedos. Agora, como homem forte do futebol, parece que aprendeu com os erros do passado. Fez boas contratações, não tão alucinantes, não tão astronômicas, sendo bem mais cauteloso, porém, mais uma vez, deixou sua veia de festeiro de arraiá falar mais alto e, na base do anavantú, anarriê, acabou induzindo o time a entrar em campo, contra o américa, pra dançar quadrilha e não pra jogar futebol. De repente, quando percebeu, começou o, “olha a chuva,....olha a cobra”,.....e, no final da música, “aos seus lugares!”
Agora, vocês imaginem a farra que seria, se ele fecha com o vômário, pra ser o noivo no casamento da roça....!!!!!
---------------------------------------------------
Este texto, teve o patrocínio das
.......Privadas Abundante........
Onde cabe bastante o tal “cocô do elefante”

Flamengo Net

Comentários