sábado, 10 de maio de 2008

Hora da Reconstrução Após o Tsunami

E o Caio Jr começa sua jornada na Gávea, se com a inglória necessidade de juntar os cacos, já no início de uma competição importantíssima como o Brasileiro, pelo menos sem a obrigação de manter um trabalho arcaico, e por que não dizer, velhaco?

Velhaco sim, pois insistir em bondes, em detrimento de jogadores que pudessem render melhor, estou sendo até bastante comedido, por não usar adjetivos piores, mas que melhor expressariam tal conduta.

Se antes, a vinda do Caio Jr (ou de seu concorrente, o Geninho) soava como preocupante diante da falta de opção para substituir um Joel "capaz" de levar o time a seu 30º título carioca, a ridícula eliminação da Libertadores serve agora como um salvo conduto para que ele mostre seu valor como técnico, e tente, com bastante seriedade, colocar este time nos trilhos, em busca da Libertadores 2009. A essa altura, pensar no Hexa, embora não impossível, soa como mera especulação.

Que o Caio tenha poder de decidir quem deve jogar, ficar no banco ou ser barrado, sem interferências externas.

Sobre a eliminação, já disse bastante no último post, mas deixo aqui o link para a coluna do jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, principalmente sobre o papel da diretoria do Flamengo, responsável, direta ou indiretamente, pelos dois piores Maracanazzos da história rubro-negra - e em menos de 5 anos!

E pra finalizar, acho que a Prefeitura do Rio deveria impor uma multa ao Flamengo, por emporcalhar a cidade. A poluição visual da Cidade Maravilhosa nestes últimos dias pelos torcedores da segunda maior agremição do país (principlamente vasco + fluminense + botafogo), só será desfeita quando a realidade do seu futebol restabelecer o inexorável destino que lhes é reservado. Enquanto o Flamengão Hegemônico cumpria seu papel, o equilíbrio sobre as pragas estava mantido.

Caio Junior, a Nação conta com você para restabelecer o equilíbrio dessa cadeia alimentar.

Um excelente Brasileirão a todos!

Napzod, Flamengo!

Flamengo Net

Comentários