quarta-feira, 30 de abril de 2008

Ronaldo Nunca Usará Drogas






















Meu telefone tocou, 4;00 da madruga, de segunda pra domingo.

“_Alô, Sérgio, sou eu, seu primo Macaxêra.”
“_Pô, Macaxa,...isso lá são horas de ligar pra casa dos outros???”
“_Desculpa aê, mas é porque tá acontecendo uma parada sinistra aqui.”
“_Que foi? Você fez alguma besteira Macaxêra? Já não basta eu ter publicado um texto com a foto do elefante cagando, que você me vendeu?? Alguns amigos da Flamengonet disseram que nós chamamos a pessoa do Souza de “merda”. Acho melhor, até, nós nos desculparmos com a rapaziada do blog.”
“_Que isso, Sérgio??!!....Não foi a pessoa dele, não. Até porque a genti nem conheçemos o Pé de Pano. A genti chamamo di “merda”, o futebol dele. Aí, também, eu num sô obrigado a gostá, né mêrmo??!!
“_É,mesmo. Deixa isso pra lá.........O que aconteceu agora, Macaxêra??
“_É o singuim: Eu saí da porta do Maracanã e fui dar uma flanelada na Zona Sul, na Sernambetiba, que lá dá mais grana, aí um bacana, vestido de Camisa do Flamengo, parou um carrão, paquerando, abriu a porta e arrastou uma morena, bonita, coxuda, de vestido preto. Ela entrou, ele ligou a carreta e se mandou, sem pagar minha merreca, da vaga.”
“_ E daí, Macaxêra?? Às vezes, o flanelinha leva uma volta.”
“_Mas, Sérgio, você não imagina o que tá acontecendo agora...!!!”
“_Fala logo, Macaxêra, eu quero dormir!!!”
“_Sérgio,...eu peguei minha Calói 10, que tava na calçada e saí, atrás do carro do sujeito. De repente, ele parou, abriu a porta do carro e entrou outra gata......Nisso, deu pra chegar pertinho e eu vi!!!!!!.....Era o Ronaldo !!!”
“_Tudo bem, Macaxêra. Ele é famoso e as gatinhas ficam dando encima dele. Conseguiu cobrar seu dinheiro?.”
“_Cê nem imagina......pedalei que nem um louco, pra acompanhar o carro, aí ele entrou num motel com as duas gatinhas..!!!”
“_Macaxêra, deixa o cara, com as tchutchucas comemorar a vitória do Mengão !! Volta pra Sernambetiba, pra flanelar.”
“_Eu entrei por trás do Motel e tô vigiando eles pelo basculante......Sérgio, cê num imagina o que tá rolando........o negócio parece que vai esquentar brabo !!!”
“_Tá dando pra ver alguma coisa, Macaxêra?? ....O Ronaldo já tá no jogo, ou só no aquecimento??”
“_Uma delas tá falando assim: “Me mostra esse fenômeno....domina a jogada por trás da minha zaga!!.....Me chama de Cicarelli !!!”
“_Que mais, Macaxêra???
“_Sérgio,.....uma delas tá pedindo pra segurar na muleta do Ronaldo!!!...........Calma aê,........Sérgio,.....elas tão tirarando as roupa!!!,.......úúúúúúiiiii.......tô vendo.........elas tão dis costas.........caraca....Que bumbum !!!!”
“_Macaxêra, segura tua onda e não atrapalha o nosso futuro artilheiro !!!!”
“_Séééééégiiiooo.......elas vão virar de frentiiii........úúúúúiiiiiiii.....isso, filhinha,.......vira pra titio Macaxêra vê tudinho!!!!!......Assim.........vaiiiiiii.....quis peitinhos........úúúi......durinho............vão tirá as calcinha........tira, vai.....úúúiii....tio Macaxêra já tá doidão !!!”
“_Macaxêra,....sai daí, homem !!!! Vai dar encrenca !!!!.....Só diz se elas tiraram as calcinhas???”’’’
“_Elas pararam, Sérgio,.....pararam o istripitízi..! Acho que elas tão pedindo alguma coisa pra continuar!!!!”
“_Deve ser dinheiro, Macaxêra,.....isso é garota de programa!!!”
“_Né isso não, Sérgio........Ronaldo levantou da cama puto..!!! Ele tá nervoso !!!...........acho que ele enfiou a muleta dentro da cueca, porque ela tá estufada !!!!......caraca.....elas tão pedindo dinheiro pra buscar droga!!!!!!”
“_ E daí??? O que o Ronaldo respondeu??”
“_Ronaldo tá dizendo que não gosta e que não usa drogas!!! ....Mas elas tão insistindo..........uma botou o vestido e disse que vai sair pra trazer drogas!!!.....Isso vai dar merda, Sérgio !!”
“_Sai daí, Macaxêra........não se mete com isso!!!”
“_Ela saiu do motel, .....pegou um taxi e disse que vai buscar as drogas na Cidade de Deus.......caramba..........a garota que ficou tá telefonando e chamando outra garota pra vim pro motel !!!....esse Ronaldo é mêrmo um fenômeno !!!....Vai dar conta das três sozinho !!!”
“_Macaxêra,....sinto muito, mas eu vou dormir. Deixa o Ronaldo com as garotas aí e vai flanelar!!”
“_Que isso, Sérgio..??!!......E a minha grana, que ele não pagou???....Eu tenho mulé, dois filhos e meu cachorro Lumbriga, pra sustentar.”

Desliguei.

Mal cochilei e o Macaxêra me ligou de novo.


“_Ela voltou, Sérgio......a garota do vestido preto voltou da Cidade de Deus e tá discutindo com Ronaldo!!!.....Ela tá com um pacote enorme na mão e é a droga!!!!”
“_Sai daí, macaxêra!! Não se mete nisso !!!”
“_Caraca, Sérgio, chegou a terceira.....o negóço agora vai ficá bão !!! ...As tres tão tirando as roupa..........úúúúúúiiiii....dessa vez vai........tira, filhinha....Titio Macaxêra já tá doidão !!!......HHHuuuummmm....vai........que bumbumzão!!!!......Vira de frente....vira.......asssim.....devagazinho....vai........ÊPA !!!!!!!!!!!!
“_O que foi, Macaxêra ???.....Que aconteceu???”
“_Sérgio......as mulé são mais fenomenal que o Ronaldo !!!!”
“_Como assim, Macaxêra ???”
“_Sérgio........Esses “caveirão” é tudo “patamo”!!!!....Qué dizê...Os “patamo” que é tudo “caveirão”...!!
“_Não tô te entendendo, Macaxêra..!”
“_Sérgio,..........as “flâmula” é “bandeirão”....entendeu??.......essas “quadra” é “campo”,.......essas “sapatilha” é “chuteira” ........tá ligado???!!!!”
“_Macaxêra,....você tá querendo insinuar que as garotas.........que essas bandeirinhas são tudo gandulas??”
“_Não, Sérgio,.....tá me parecendo que são bandeirinha, mêrmo, purcadiquê tô vendo todas cum mastro.”
“_Macaxêra, de repente, de onde você está não dê pra ver legal. Vai de outro ângulo, pra você pegar melhor o negócio!!”
“_Leva mal não, Sérgio.....mas esses negóço que eu tô vendo, eu num vô pegá, nem daqui nem de outro ângulo!!!....Sérgio,....elas são traveco!!!”
“_E agora, Macaxêra, o que tá rolando???”
“_Cê nem vai acreditar, Sérgio,.....tão as três segurando as bandeirinha apontadas pra frente e o Ronaldo tá com a bunda encostada na parede, protegendo o joelho operado e ligando pra polícia.
“_Que encrenca, heim, Macaxêra...!”
“_Caramba,...agora pintou o barraco.........a tal, de preto tá gritando, tá com o celular filmando!!!....Vai dá burro com trinta !!"
“_Que mais Macaxêraa???....Conta o que tá acontecendo..!!”
“_Chegô os hômi....!! fedeu.....é a dura.............o barraco desceu legal !!!..........Os “pê êmi” tão dando uma geral !!"
“_Macaxêra.....esse pacote de drogas que a garota,.....digo,.......o......a.........o de saia preta trouxe da Cidade de Deus, pode prejudicar o Ronaldo !!!”
“_Ferrô, Sérgio......a polícia achou o pacote !!.....A de preto tá dizendo que foi o Ronaldo que mandou comprar e não pagou,..........ele tá dizendo que não é dele e que nunca usou droga............tá feia a coisa.......o delegado tá dizendo que vai enquadrar os quatro por portar o pacote,..........que zueira......coitado do Ronaldo!!!”
“_Coitado do Ronaldo, ....e agora. Macaxêra???”
“_O delegado tá abrindo o pacote, pra dar o flafru..........vai achar o barato.........Meu Deus............caracaaa, Sérgio.......você nem imagina..!!!!”
“_Me fala Macaxêra.....dá pra ver se é droga mesmo???”
“_O delegado acabou de abrir o pacote..................tô vendo daqui, é droga mesmo.......é fragrante...........vai prender todos quatro!!!”
“_É, Macaxêra,....E agora,....como é que o Ronaldo vai provar que essa droga não é dele??”
“_Caraca, Sérgio.........mudou tudo,........o delegado tá liberando o Ronaldo...........escuta só, eu vou enfiar bem o celular pela janela e você escuta o que o delegado tá falando.”

Macaxêra empurrou o telefone basculante a dentro e eu ouvi, direitinho, o Delegado sentenciando:

“_Bem,....esses rapazinhos alegres, vão ser investigados sob suspeita de posse de drogas e, o nosso amigo aqui, Ronaldo Nazário, pode ir pra casa, pois é inocente. O nosso ídolo, está liberado, pois está mais do que provado que ele jamais, em tempo algum, seria capaz de usar qualquer uma dessas drogas que estão nesse pacote!!!......(pausa).......Tenho certeza que, esse moço, esse fenômeno do futebol, esse Flamenguista, jamais experimentaria essas drogas que aqui estão,.....essas drogas perniciosas, letais e que levam o usuário às mais cruéis crises de depressão, sofrimento e lágrimas..........(outra pausa e virando-se para a imprensa)............vejam bem, as drogas que tem neste pacote:”

Como não pude ver o que era, gritei ao telefone:

“_Macaxêraaaaa...........o que que tem nesse pacote ???”
“_Sérgio,......tem três camisas; Uma do fru, uma do bosta e uma do vice..............E cada traveco assumiu que é dono de uma.”

Flamengo Net

Comentários