quarta-feira, 30 de abril de 2008

Uma noite rubro-negra

Hoje viveremos uma noite rubro-negra! Preparem a pipoca e o guaraná, ou quem preferir, o petisco e a cerveja. Às 19h45, no SporTV, pela Copa Libertadores, América-MEX x Flamengo. Um pouco mais tarde, às 23h, temos decisão: Regata Corrientes (Argentina) x Flamengo, na ESPN Brasil, pela última e decisiva partida da Copa Sulamericana de Basquete.

Libertadores - América x Flamengo

Analiso essa partida de várias maneiras:

1- Se o time entrar com sua força máxima e ligado, com a consciência de que é um jogo de Libertadores, podemos vencer ou mesmo arrumar um bom empate com gols - importante para o jogo da volta.

2- Agora, se a equipe entrar pensando apenas no Botafogo (vide 2007, contra o Defensor) e ter uma postura covarde em campo, correremos o sério risco de sair do México sem marcar pelo menos um gol, e pior, podemos sair derrotados.

3- O maior adversário do Flamengo não é o cansaço, e sim o time do América, que, apesar de vir mal no seu campeonato local, é um time tradicional e que nessa Libertadores venceu todos os seus concorrentes jogando no estádio Azteca. Merece respeito.

4- O time mexicano tem como qualidade os dois extremos: o espetacular goleiro Ochoa e o matador Cabañas. No mais, a equipe joga um futebol sem muita criatividade. Apesar disso, vale observar que os times do México gostam de atacar com bastante velocidade pelos lados do campo. É bom o Joel estar atento ao fato.

Liga Sulamericana de Basquete - Regata Corrientes x Flamengo

É final. Vencer ou vencer.

Infelizmente no basquete sulamericano o fator casa conta muito. A arbitragem caseira pesa muito para isso.

Mas como é decisão, o time tem que entrar focado, jogar o seu basquete, e esquecer o time adversário.

Jogadores experientes como o Marcelinho não podem cair na pilha.

Com o Fla na frente, serão os argentinos que irão se desesperar.

Só peço uma coisa: joguem apenas basquete!

*******************

Que o espírito vencedor de Leandro, Junior e Zico esteja presente logo mais no estádio Azteca.

E que o espírito vencedor de Canela, Algodão e Oscar se faça presente na Argentina.

Flamengo Net

Comentários