terça-feira, 29 de abril de 2008

Mexico Lindo

Enquanto a gente ficava dando risada da folgada torcida do Buáá se organizando com cartazes, manifestações e até passeatas para decidir se vão ou não vão liberar o anel pra gente no domingo, o intimorato Mengão já estava enfrentando corajosamente a altitude, os mariachis e a sinistra pimenta da Ciudad de Mexico.

Liderados por Obina (Master of the Universe), nosso especialista em temperos marcantes e amigo de altas gatas na cidade, o elenco do Mengão chegou lá e já encarou várias especialidades da cozinha azteca. Tortillas, chilli, burritos e guacamole à vontade. Tudo apimentado pra caramba. Esse sim, é um time de machos.

A Dra. Silvia Ferreira, a brilhante nutricionista do Mengão, já determinou que, por causa dessa perigosa aventura gastrintestinal, amanhã o Flamengo só deve comer coisinhas leves, sem tempero, de preferência insossas. Ainda bem que tem joguinho da Liberta, o tal Ameriquinha amarelo virá bem a calhar como prato do dia.

Aos mexicanos só restou apelar pra práticas anti-desportivas. Olha só o que fizeram os donos do América, que por acaso são também os donos da Televisa, a Globo de lá. Escalaram para ficar encima do Mengão, responsável pela cobertura exclusiva, a feia repórter Inez Sainz. Essa moça já causou o maior estrago na concentração da Seleção de Portugal antes do jogo deles contra o México na Copa da Alemanha. Se não fosse o Filipão dar um passa-moleque nela e Portugal não teria chegado tão longe. Abre o olho, Joel, essa loura é sinistra. E muito temperada.

Mas com loura ou sem loura é evidente que o Flamengo vai ganhar amanhã. Fico até bolado quando ouço bons rubro-negros dizendo que o empate lá é um bom resultado. Bom resultado uma ova. Sou Flamengo da antiga, por isso não posso sequer conceber a idéia de que o Mengão Fuderosão, virtual Bi-Campeão Carioca, perca algum ponto pro lanterna do campeonato mexicano. Empatar com a escória mexicana seria uma vergonha, um deslustre ao qual o Flamengo não pode e não vai se permitir.

Apesar de acreditar no nosso triunfo, não espero um placar dilatado. México City não é brincadeira. A viagem é longa, a comida é pesada, a atmosfera é poluída e o trânsito é lentão. Lógico que esses fatores extra-campo podem tirar um pouco do ímpeto natural e característico dos jogadores do Flamengo. 1 ou 2 x 0 já está muito bom, não vale a pena se desgastar demais. No domingo tem festa da Taça no Maraca e é legal o time estar inteirão.

Quarta-Feira é dia de andar com o Manto o dia inteiro e torcer muito pelos Mengões. Não se esqueça que depois do jogo do Mengão futebol tem a decisão da Libertadores de Basquete. Sou muito mais o Mengão.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários