segunda-feira, 24 de março de 2008

É Preto, Vermelho! Balança o Coração da Gente!



Muita gente já não estava gostando da camisa 3 do Mengão antes mesmo de ver como ela era. Ou porque era fabricada pela Nike (a mais nova vilã de Mengotown), ou porque o listradinho abaixo da gola é feio, ou porque o número dourado lembra vagamente o rubro-negro genérico do vergonhoso campeão da segunda divisão de 1987 (aí quebra geral).

Eu mesmo era um que tava cheio de prevenções com a pobre camisetinha. Mas quando eu vi as fotos da peça envergada pelos nossos guerreiros na mítica garagem do remo, a cote du lac, acabei achando a camisa muito bonita.

E digo mais, se tivesse 150 pilas sobrantes certamente a compraria. Não pra usar, mas pra guardar na gaveta dos Mantos Sagrados exóticos, ao lado daquela esquisitíssima camisa azul de 98 (Umbro), da Cobra Coral de 2005 (Nike) ou daquela rara toda vermelhona que marcou nosso 104º aniversário.

A verdade é que seja da Nike, da Adidas, da Bilabong ou da Zorba, o designer precisa ser muito ruim de chinfra pra conseguir estragar uma camisa do Flamengo. A mágica e consagrada combinação do preto com o vermelho, cores da FLN de Daniel Ortega, da CNT de Dolores Ibárruri, das pombas giras, de Balenciaga, Valentino e dos anarcosindicalistas italianos, tem o poder de inflamar as massas. Além de ser bonita e elegante pra caramba.

Deixando a estética de lado e sendo bem objetivo chego à conclusão de que Manto Sagrado bom é Manto Sagrado vencedor. Sabadão contra o Madureirinha o Manto 3 passará pelo seu teste de fogo. Que tal esperar até lá pra decidir se a camisa é feia ou bonita?

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários