terça-feira, 25 de março de 2008

FlaTV,...Minha Gostosinha !!!




























Eu sou do tipo que não tenho a mínima paciência, para aturar determinadas perguntas, feitas por determinados repórteres e/ou jornalistas a entrevistados, artistas e/ou jogadores de futebol, tipo:
1- “_E aí, Fulano......preparado para este difícil compromisso??”
2- “_Qual sua expectativa pra este jogo??”
3- “_Beltrano,........feliz com a vitória??”
4- “_Cicrano, como espera reverter esse resultado de 4x0 do primeiro tempo??”
5- “_Qual a emoção de fazer o gol do título ??”
.
Responda-me sério........: Tem como responder sério???
Não tem, né...!!??
.
E aquele tipo, de pseudo-entrevistador, que quando tem a oportunidade de estar cara a cara com um jogador, saca aquela colocação óbvia, que nada acrescenta ao espectador e que só serve, mesmo, para tomar o tempo do entrevistado, que está doido pra ir embora, como fez o rapaz, apontando o microfone para Fábio Luciano, no vestiário, após a vitória de sábado, encima da Cabofriense:
“_Agora, é ir pra casa e curtir o domingo de páscoa com a família...??!!”

Dá vontade de responder:
“_Que nada, cara,.....se possível, nem ponha essa matéria no ar, pra minha mulher não ver, porque eu disse à ela que teríamos que dormir na concentração, mas eu tô indo num bonde, com os colegas do time pra uma sauna, pra pegar uma gatinhas e vamos bombar até de manhã.”
.
O rapaz não quis perguntar nada, até porque, ele não tinha nenhuma pergunta previamente formulada. Na verdade, ele enquadrou e obrigou o nosso Capitão a dar um “depoimento”, sob o risco de se mostrar antipático, caso negasse e, esse tipo de fato, passou e passa desapercebido, ofuscando a falha do entrevistador, com a falta de uma pergunta específica e objetiva.
Se é inocência, se é inexperiência, ou se é incompetência, não julgo, até porque, isto cabe a quem o contratou e o incumbiu da tarefa.
Deixo ao moço, duas atenuantes; Uma, a de sua juventude, embora ainda não seja motivo justificável, me faz acreditar em “inexperiência” e outra, a de já ter visto e ouvido, repórteres famosos e veteraníssimos, de emissoras consagradas, como a Globo e a Tupi, fazerem perguntas e colocações bem mais desapropriadas, descabidas, sem fundamento e sem maior interesse ao ouvinte esportivo.

Fosse eu o profissional no cargo, modéstia completamente à parte, me preocuparia em já ter um leque de perguntas adequadas, para toda e qualquer ocasião, guardadas na dobra da manga e não perderia a oportunidade de intercambiar, o “interessante do jogador”, com o “interesse do torcedor”. E isto, torna-se ainda mais fácil de ser feito, quando se é responsável pela cobertura do Clube e se tem conhecimento de seu dia a dia.
.
Uma rádio é um serviço grátis, dito e tido como de “utilidade publica” e, nosso “direito de não gostar e reclamar da qualidade”, se manifesta com um simples girar do dial.

Mas, quando pagamos pelo produto, é diferente e tem mais razão de ser a nossa cobrança e reclamação.

É como diz meu primo, Macaxêra:
"_A jenti sêmos pobre mas num sêmos burro !!"
.
Cada um de nós tem sua vida, com problemas e compromissos, no particular e no profissional, que nos levam uma parte do precioso tempo diário e, talvez, também em função do amadurecimento de cada um, vai deixando de dar importância a este, ou aquele detalhe da informação, em contrapartida, apreciando outros aspectos dela.
.
Como todo e qualquer Flamenguista, eu também fico ávido pelas notícias do Mais Querido. Tanto é, que assinei a FlaTV, pra me manter informado e atualizado do que acontece, além do sentimento de colaborar financeiramente, com os combalidos e, por anos, subtraídos cofres do meu Querido Mengão.
.
Pela propaganda do produto que me venderam, o arrecadado serviria para a compra definitiva do Íbson e ajudaria a saldar dívidas, além de alavancar diversos projetos, de estruturação, modernização e engrandecimento do Clube, mas, pelo que venho notando, nada mais se falou, nada se fala e nada é mostrado na “telinha”, em respeito destas iniciativas, nem nada foi, ou começou a ser feito, para a realização desses planos, além do que mais me preocupa, que é o fato de, “Nosso Canal” não estar despertando o esperado interesse dos Rubro-Negros, inclusive, nos mais fanáticos e nos financeiramente mais bem resolvidos. Percebo cada um destes apresentar seu(s) motivo(s), justificando sua não adesão ao projeto.

E, por este conjunto de situações, percebo também que, se não começarem a estudar e cuidar, agora e já, de determinados detalhes, o Flamengo estará sujeito a uma vergonha sem precedentes, mal comparando, a que passou (passamos) há poucos anos, com o fim da Rádio AM, no Rio de Janeiro, que apresentava uma programação exclusivamente voltada ao Torcedor Rubro-Negro.
Aos amigos de outros estados, que não conheceram, não ouviram e não souberam, isto aconteceu, mesmo.
.
Mais uma vez, me coloco como exemplo;
Assinei, já paguei, porém, “pouquíssimas vezes” me interesso em viajar no site.
Por quê?
Porque, do que eu gostaria de ver e saber, realmente, muito pouco encontro nas matérias publicadas.
Tem muita coisa, sim, muita quantidade, mas tem pouca qualidade. É tudo muito emboladinho, confuso. Não sei o que é matéria de hoje, o que foi de ontem, ou de anteontem. .....Isso enfraquece.
Eu não tenho tempo, nem paciência, pra clicar, de janelinha em janelinha, e assistir a todas, porque é muita coisa e nem tudo me interessa. Além do que, na maioria das vezes, quando escolho uma janelinha, começo a vê-la e lembro que já assisti aquela matéria. Isto, por falta de, “data” e “identificação do assunto”.
.
Vejo, à esquerda da tela, títulos que me indicam determinados assuntos, entretanto, lá eu encontro matérias diferentes do indicado.
Vejo um monte de janelinhas, com quadros congelados de cenas, sem datas ou subtítulos, que não me fazem identificar o assunto.
Vejo um embolado de takes da concentração e vestiário, tão rápidos, que quase não consigo identificar o jogador, ou o que estava fazendo, naquele determinado momento e saciar esta curiosidade, é exatamente o que aproxima o atleta da torcida, o ídolo do fã.
E o que ele estava falando??? Eu queria saber !!....... Seria mais interessante, que aquelas músicas tão altas. Afinal, eu assinei um “Canal de TV” e não uma Rádio FM.
Não me é de grande importância, ver o Toró, ou o Maxi, rindo, sem eu entender o motivo da graça. Não me é de grande importância, ver o Juan, ou o Souza, carregando suas bagagens em carrinhos, ou falando ao celular, na poltrona do ônibus, sem que eu (nós) possa, pelo menos por instantes, comungar daquele momento. Eu quero ver e ouvir, o Leo Moura, o Cristian, o Marcinho, no momento em que estão indo para o campo de jogo, tão concentrados, apreensivos, calmos, nervosos e esperançosos, quanto eu. É a maneira do "povão", participar da “intimidade do craque”.
.
A falta disto me tira a vontade de “pagar pra ver”, como eu acreditei veria, quando acreditei na propaganda, mas acabei não vendo.
.
Eu quero ver, é um diretor, ao vivo, prestando contas de todo movimento financeiro do Clube, inclusive da FlaTV.
Eu quero ver, é como foi o treinamento das cobranças de falta, na Gávea e o aproveitamento de cada um.
Eu quero ver, não só os gols do coletivo, mas ele todo, ou uma boa parte dele, pra que eu tire as minhas conclusões, sobre o comportamento e desempenho de cada um dos jogadores, pra poder entender, poder concordar ou discordar da escolha do treinador.
Afinal, como Flamenguista/Brasileiro, eu também sou técnico de futebol e eu estou pagando e ajudando a pagar, então, eu quero ver..........e participar,..........nem que seja, com minha humilde e indiscutível opinião.

Olha amigos; Eu só estou fazendo esta cobrança, porque o Kleber Leite me garantiu na propaganda que, “o torcedor iria participar”.

Eu quero gostar, ...............pra renovar.
.
Por fim, eu quero sentir desejo e ansiedade, de entrar no site, todos os dias e, nele encontrar as coisas bem explicadinhas, nos “mííííííínimos” detalhes.
Aqui, é a parte “Treinos”. Tá tudo lá.
Aqui, é a parte de “Concentração”. Tá tudo lá.
Aqui, é a parte de “Mesa Redonda”. Tá ela lá, redondinha e tá lá o bigode do Mulamba.
Aqui, é a parte das finanças. Tá lá um careca explicando, por a+b, o que indicam os gráficos.
.
Enfim; Eu quero sentir pela FlaTV, ao vivo, o mesmo tesão que eu senti, quando o Kleber me mostrou as fotos “Dela” na Play-Boy.

Ou será que rolou um Photoshop ?????
-----------------------------------------
Este texto “TeVe” o patrocínio da
.............FlaTV.............


Porque todo Flamenguista “Te Vê”.

Flamengo Net

Comentários