sexta-feira, 14 de março de 2008

Parabéns, Foguinho, por mais um 14 de Março!


Se esses caras não fossem um dos nossos melhores clientinhos (nossa vantagem é de 13 partidas no confronto direto) aqui no nosso riquíssimo e depauperado estado do Rio de Janeiro era bem capaz dessa data tão importante passar em branco. Com essa Taça Rio tão mole e a dramaticidade que envolve o Jogo da Vingança contra o odioso tricolor uruguaio no dia 19 nem me lembrava que domingo tem jogo contra esses pélas.

E não é pra menos. Depois de sofrerem com a mais recente maldade do Flamengão Fuderosão Pentacampeão (compramos o juiz e roubamos a Taça Guanabara deles na mão grande) nossos simpáticos amiguinhos do Buáá estão muito quietinhos.

Tão quietinhos e humildinhos no seu cantinho de estádio alugado que a tendência é que a gente aja como a imprensa esportiva internacional e acabe esquecendo que eles existem. E isso não é legal, porque magoa e fere os sentimentos deles. E aí eles choram. Tadinhos.

Por isso mesmo a magnífica, trovejante e generosa torcida do Flamengo (a maior do mundo, comprovadamente) quer comemorar bastante essa importante efeméride sócio-esportiva tão cara a todos nós.

Um fato como esse merece ser comemorado com toda a pompa e circunstância. Não existe um rubro-negro nesse mundo que não considere a importância da mais nova escrita a nosso favor. Afinal, hoje comemoramos os 1460 dias consecutivos sem saber o que é perder pra inútil cachorrada que não ganha naaaaaaaaada.

Peço desculpas aos torcedores mais objetivos, aqueles que não se emocionam com essas delicadezas do mundo cruel do futebol. Sei e concordo que o foco deve estar na nossa partida contra o Nacional, mas não dá pra não cumprimentar um freguês antigo numa data importante sem parecer mal educado. O marketing não é apenas conquistar o cliente, o marketing é também a arte de manter esse cliente.

Vamos tratar bem os caras. No Domingo vamos cantar no Maracanã pra eles aquela tradicional musiquinha: 1, 2, 3, 4, 5 mil... não, pára! Não, não! É outra musiquinha, é assim ó: 1, 2, 3, 4... Parabéns pra você. Nessa data querida... o resto vocês sabem. Então o festão tá combinado, Foguinho. O negócio está de pé, só estamos esperando o seu posicionamento.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários