quinta-feira, 13 de março de 2008

Este Texto Também É Só Um Teste





































Essa expressão, “Mengão Pentacampeão”, deixará de ter qualquer sentido importante, quando o Mengão chegar ao “Hexa”.
.
Mas, pra isso, terá que ganhar mais um Título Brasileiro. Mas, pra isso, terá que vencer mais jogos que os outros clubes. Mas, pra isso, terá que fazer gols. Mas, pra isso, terá que ter um artilheiro.
.
Ontem, o nosso bravo Papai Joel pode aproveitar para efetuar alguns “testes” no time. O Luzinho na lateral, o time com três atacantes,...
.
Peraí, peraí, peraí.....Eu disse “testes” ??!!
O Luizinho treina a semana inteira na Gávea, com o Joel observando, será que ele ainda não sabe se o cara tem, ou não tem, capacidade para jogar naquela posição??!! Será que ainda não “testou” três atacantes, num treino na Gávea?? Lugar de testar, é no treino !! No jogo, se põe em prática o que foi treinado.
AAhhh.....tá legal.....ontem foi um treino.
.
Pouquíssimas vezes, um time tem a oportunidade de realizar um coletivo, ou melhor, um “rachão”, valendo três pontos. Ontem, o Flamengo teve.
Então, se era um “treino”, porque não testou o time com menos um zagueiro e mais um atacante??? Sim,...tirava um zagueiro, o Souza e colocava mais um atacante, o Thiago Salles.
Bem, mas acabamos conquistando os três pontos, vencendo o “rachão”, com dois gols de zagueiros. Um do zagueiro nosso, um do zagueiro deles.
.
Eu não quero pegar no pé do Souza, mas, tem momentos em que ele me faz rir. Numa das raras vezes em que o Mesquita avançou, o Flamengo retomou a bola e partiu no contra-ataque. Lançaram a redonda na ponta esquerda e o Souza dominou. Limpou a jogada, encima de dois zagueiros, preparou o cruzamento, levantou a cabeça, olhou pra quem iria cruzar,.......estava procurando o centro-avante..............aí viu o Maxi na área, com seu centímetro de altura a menos que o Vômário.
“_Caramba......(deve ter pensado).....deveriam contratar um centro-avante menos nanico???”
Tive uma ligeira impressão, de que as posições estavam invertidas, não acham??!! Deveriam estar, o Maxi, caindo pela ponta e o Souza dentro da área.
.
Mas aí, o Íbson faz uma jogada de craque, dribla um monte, chuta a gol e o Souza reclama. Pela mãe do guarda !!! Vai reclamar de que ?? ....O Íbson não fez o gol, porém, a chance dele acertar, é infinitamente maior que a chance do Souza. O Souza não pode discutir com ninguém nesse time. Ele calado, já está errado!!
Aliás, no gol que fez (que eu insisto em achar que também tentou cortar e fez contra), que belo passe do Luizinho.....!!! Foi no fundo, deu uma pescoçada pra área e botou no pé(?) do Souza. E eu pude notar que, pelo fato de estar tentando provar sua capacidade, o Luizinho jogou super nervoso e tenso. Tivesse tido mais calma, poderia ter produzido muito mais.
.
Uma dúvida; Se é o Luzinho quem vai jogar na lateral direita, contra o botafogo e contra o Nacional, porque substituí-lo?? Temos outro lateral?? .......AAAahhhhh....Joel vai “testar” o Cristian naquela posição............entendi. Ou será que vai colocar um dos Júniors e acabar com a velha mística Rubro-Negra, que diz “Craque, o Flamengo traz do ipatinga.”
O negócio, não é “testar” o Luizinho, pois isso, já teria que ter sido feito nos treinos na Gávea. O negócio é saber se ele, ou qualquer outro jogador, tem condições de jogar no Flamengo e isso, também tem que ser feito na Gávea. Mas, parece que não andam fazendo esse tipo de “testes”, por lá, caso contrário, o Souza já estaria de volta ao Goiás. (De onde não deveria nunca ter saído)
Por este ponto de vista, posso crer que, o Eder nunca deva ter sido testado. Talvez o Joel nem o conheça pessoalmente.
.
Como eu disse, não sequei, nem vou secar, nossos adversários da libertadores, quando jogarem entre si, pois, o Flamengo é quem tem que vence-los, a todos e bem. Daí, estará classificado.
Mas, pra vence-los, terá que fazer gols. Mas, para fazer gols, terá que jogar com um “ARTILHEIRO”, de verdade !!!! Se tivéssemos um “MATADOR”, no lugar do Souza, já estaríamos garantidos na próxima fase.
Contra o Nacional, que tem um centro-avante (matador de verdade) muito alto, o Souza deverá acompanhá-lo, nos escanteios e faltas, mas, que mais esperar dele em campo?? Talvez o Thiago Salles, que é bem mais alto, pudesse cuidar do negão uruguaio, além de ter bem mais qualidades como goleador.
.
Vem aí o Brasileirão. O Flamengo tem que contratar um “ARTILHEIRO” de verdade, para ser novamente Campeão.
Um centro-avante que só marcou quatro gols, sendo um de pênalti, jogando contra timinhos, num campeonato que já passou da metade e que, num “rachão”, como o de ontem, só consegue marcar unzinho,......não impõe, nem merece respeito de zagueiro algum. Deixa, que a bola marca ele.
.
Essa expressão, “Mengão Pentacampeão”, deixará de ter qualquer sentido importante, quando o Mengão chegar ao “Hexa”.
.
Ou outro clube qualquer.
.....................e esse é meu medo.
-----
Esse texto teve o patrocínio do Inseticida Matador
“Souza Nefastos”.
Não mata nem a saudade do Sidney Bastos.

Flamengo Net

Comentários