sábado, 20 de outubro de 2007

Flamengo x Argentina

Nesse domingo, mais do que nunca, o Flamengo é o Brasil e o Brasil é o Flamengo. O torcidão já se mobilizou e comprou todas as entradas baratas e grande parte das mais caras. Depois da previsível e necessária vitória sobre o bacalhau, que inflamou e entusiasmou até os mais comedidos, certamente vamos bater mais um recorde de público. Dessa vez numa partida internacional, onde o nacionalista e soberano Flamengo vai enfrentar os castellanos separatistas e esquisitões do Grêmio. Eles que venham de palhaçadinha, vamos deixá-los em farrapos.

Tudo é válido pra dar a necessária pressão que a gauchada rebelde merece. Ainda mais depois que o treinador deles começou a querer aparecer mais que a bola. Parecia até o treinador do time de boneca quando começou a chorar dizendo que o Flamengo foi beneficiado com o adiamento dos jogos. Fala sério, Mano sei lá de quê. Se não fosse o adiamento, ao qual o Flamengo só se submeteu por patriotismo e legitimo desejo de ajudar o Brasil a se dar bem no Pan, do qual inclusive fomos o clube líder em medalhas, jamais teríamos ficado na parte de baixo da tabela. Foi um sacrifício que a maior torcida do mundo fez pelo bem do país. E que agora, unicamente pelo seu esforço e dedicação, está sendo recompensado com uma eletrizante campanha no segundo turno. Esse papo de que o Flamengo é ajudado pela arbitragem é puramente retórico, ninguém é capaz de citar uma benfeitoria da juizada safada a nosso favor. Simplesmente porque não existiram tais facilidades.

A torcida do Flamengo vem dando show, enchendo a casa e quebrando recordes jogo após jogo e ensinado pro Brasil inteiro como é que se apóia o time com criatividade e paixão. Tem ensinado muito, mas também está aprendendo. E a lição mais valiosa é que nada como um dia atrás do outro quando se disputa um campeonato longo como esse Brasileirão. As torcidas que investiram muito nas festas extemporâneas e nos enterros fora de hora estão agora amargando a desonra e pedindo pelo amor de Deus pra não cair pra infame Segundona. Como aconteceu com o nosso próximo adversário há muito pouco tempo atrás.

A pequena e irrelevante vantagem que os gremistas têm no confronto direto não é motivo para que o Flamengo se apequene. Sem tiração de onda, o time dos caras é limitado, e jogando em um grande centro urbano eles não ousarão usar do anti-jogo de socos é coronhadas com que costumam intimidar seus adversários nos pampas e ganhar seus jogos no abafa. Isso aqui é Flamengo, meu chapa! Se der mole vai pra vala rapidinho.

Vamos com fé, Mengão. Na humildade e no sapatinho temos plenas condições de ganhar mais uma na seqüência. Se continuar demonstrando que é um time que sabe jogar com a torcida, fica muito difícil nos vencer. Agora todos os jogos são decisivos e 1 x 0 é goleada, não pode dar mole de jeito nenhum. Só tem um jeito. É ganhar domingo e continuar subindo a ladeira.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários