quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Dúvida Jurídica

Como já dissemos anteriormente, foi só o Mengão voltar a ocupar seu lugar de direito na pirâmide alimentar do futebol brasileiro (predador supremo, come todo mundo e ninguém come ele) para que uma súcia de chicaneiros, rábulas de porta de xadrez e várias subespécies de ladrõezinhos tentassem obter o brilho fátuo da advocacia de má fé através do desgastado recurso da falsa acusação contra uma instituição ilustre e acima de qualquer suspeita. Mas, felizmente, nós já estamos acostumados com isso, desde 1895 que tem muito fanfarrão querendo ficar famoso na aba do Flamengo. Até hoje nenhum conseguiu fama duradoura e o Mengão continua a ser o time mais importante da América do Sul. E do Norte, claro!

Por isso mesmo time e torcida tem o dever de ficar de olhos bem abertos nessa reta final do Brasileiro, onde várias cascas de banana tem sido deixadas no nosso caminho. Aos débeis mentais que fazem questão de acompanhar o time nos estádios fazemos um pedido especial: não arremessem nenhum tipo de objeto que não seja dinheiro, cheque ou cartão na direção dos árbitros dos próximos 6 jogos do Mengão, já está mais do que claro que eles não aceitam pagamento em mercadorias. Pensando bem, melhor não tacar nada neles, seja dinheiro ou mercadoria, é desperdício. Eles já foram todos comprados.

Em função dessa conjuntura suspeita, onde clubes sabidamente favorecidos por árbitros venais pagos com recursos não contabilizados de origens escusas, continuam desfrutando do privilégio de conviver no seio da sociedade futebolística nacional como se nada tivesse acontecido, vamos ficar especialmente ischpertos amanhã no Maior do Mundo. Um leitor do Urublog enviou um email comentando que o Edson Campos, o novo e bom blogueiro dos gambás lá no Globo Esporte tava tirando uma ondinha errada com o Mengão, perguntando retoricamente há quanto tempo não ganhávamos o Brasileirão. Reconheço que o cara escreve bem, mas pergunta mal pra caralho. A questão, nos dias de hoje, é: há quanto tempo o curinguinha não ganha um título (qualquer um) que não fosse roubado?

Pra que se veja como a torcida está afinadinha e de olho em tudo, um amigo meu, um grande rubro-negro de Recife, seu Sóstenes, pai do sangue-bom Nuno, comentou que está confiante e tranqüilo pro jogo de amanhã. Sabe perfeitamente dos incontáveis anos-luz de distância entre os dois times e prevê com muita clareza o resultado do embate vindouro. Mas que andava preocupado com a criatividade dos sem vergonha na hora de tentar atrapalhar o caminho do Mengão rumo à Libertadores, o que tinha gerado uma dúvida jurídica das mais refinadas:

– Do jeito que andam inventando leis pra proteger algumas espécies em perigo de extinção eu ando preocupado com o seguinte: atropelar gambá agora é crime?

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários