segunda-feira, 11 de junho de 2007

Férias do Flamengo
Todo ano a coisa se repete: algum acontecimento ou contratação do primeiro semestre nos faz acreditar no Hexa, tal e qual na vinda do Messias. Aí tem uma vitória ou outra, um empate "heróico" fora de casa (como aquele contra o time que levou de 3 a 0 do Fluminense neste domingo) e começamos a embalar, até alguma derrota acachapante com a narração enlouquecida do Luis Roberto pela TV Globo. Ontem, achei que o cara ia ter um orgasmo ao lado do Noronha. Mas, enfim, todo ano é a mesma coisa.
E aí, pergunto: por que disputar o campeonato brasileiro? Por que não pedir licença médica, numa comparação similar à que faz o bom Nelson Bata aí embaixo (Nelson, eu quero um Tylenolzinho até o médico aparecer...)? Sim, vamos apresentar um atestado à CBF alegando estar com uma gripe que dura uns 20 anos (sem essa de dizer que pegamos a doença em 1992, a coisa já ia mal em 1988, quando deveríamos ter dirigentes que evitassem a tal história de 1987).
Nestes seis meses, poderíamos acompanhar torneios de juniores. Que felicidade! No domingo à tarde, cuidaríamos de nossas famílias e esposas, iríamos ao cinema sem olhar para a cara do Claiton e do Tiago Gosling, sem ver as entrevistas ridículas desse técnico patético, sem ouvir as declarações de sempre do Kleber Leite ("Não desistimos do Dinelson, vamos manter o Bruno, se o Renato Augusto sair virão dois de seleção", três mentiras), sem ouvir os berros de gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool do Paraná ou do Figueirense ou do Goiás ou do Ipatinga ou do Treze de Campina Grande, estes times que devem ter muitos torcedores no Rio.
Seriam domingos agradabilíssimos. Veríamos animados os jogos dos juniores na Gávea (onde não permitiríamos a entrada do Alicio Pena Junior, o ladrão que nos assaltou DE NOVO (e nossa diretoria permite) depois daquele escândalo do ano passado contra a Ponte Preta. Aliás, segue aí o Orkut do Alicio: http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid=13298080049882020048
Veríamos a prata da casa atuando, bem ou mal, sem se misturar com gente de sangue cruzmaltino-madureirense, como o Souza, que pra variar arrumou uma expulsão idiota quando o time apanhava de 3 a 0. Aliás, ele e o Léo Lima se revezam nessas coisas.
Como seriam agradáveis estas férias do Flamengo! É pena que, assistindo apenas aos juniores no segundo semestre, não nos livraríamos de ler os nomes do Uram e do Léo Rabello no noticiário, negociando os moleques com 16, 17 anos. Mas acho que até a isso nos acostumamos.
Seriam seis meses em paz, de muita felicidade, sem ouvir falar em rebaixamento. Como ouviremos em caso de derrota contra o Inter no Maracanã. Mas acho que está tudo tranqüilo. Depois da folga de segunda-feira, do treininho de terça, de assistir aos jogos de quarta, talvez o nosso Rinus Michels treine seu esquema mágico na quinta-feira para ganhar do Inter.Se não ganhar, aposto como virão reforços!

Flamengo Net

Comentários