UMA VASTA GAMA DE COMENTÁRIOS
1) Atuação ridícula e bisonha ontem, apesar da vitória. Enfrentamos um time que não ganharia de nenhum time brasileiro de terceira divisão, que seria goleado até pelo Íbis. Portanto, o que eu esperaria, apenas uma goleada.
2) O que acontece com o Flamengo? Será que a gente jamais voltará a ter um ataque goleador, um time que ataque, que sufoque o adversário e goleie impiedosamente?
3) Como é que um time como o Maracaibo consegue criar pelo menos oito chances reais de gol. Qualquer triangulação e lá iam eles entrando livres na nossa área. Não fosse o Bruno teríamos perdido de goleada.
4) Bruno. A exceção. Uma atuação espetacular, com direito a diversas salvadoras, dentre as quais uma idêntica ao do Banks em 1970.
5) Leo Moura e Juana. São habilidosos, mas jogam como se estivessem jogando uma peladinha pós-churrasco. Sem a menor responsabilidade, displicentes, além de não terem a menor responsabilidade. Se mandam de qualquer jeito, e deixam qualquer uma avenida livre.
6) Irineu e Ronaldo Angelim. Fizeram o possível para que o Maracaibo fizesse um gol, mas não conseguiram.
7) Paulinho. Uma atuação boa, se não fosse o golaço de peixinho totalmente inexplicável. Espero que um dia ele consiga fazer o mesmo, só que para o outro lado.
8) Claiton. Não marca, não chuta, não passa. Zero total.
9) Renato. Pelo menos de vez em quando acerta um chute.
10) Renato Augusto. Esse não acerta nenhum chute. Com menos de dez minutos já havia perdido dois gols feitos, e o engraçado é que mesmo assim ele cisma de tentar chutes de fora da área. Fez um gol de cabeça, ainda que tenha feito o possível para cabecear na mão do goleiro.
11) Juninho Paulista. Noventa minutos e nenhum passe certo.
12) Souza. Até que se movimentou bastante, mas limita-se a ser um cabeceador. Qualquer bola abaixo de dois metros de altura do chão vira uma dificuldade.
13) Ney Franco.
ERRATA: de fato, Wiiliam e ambos não estão inscritos, desculpe, NF. Assim, parte desta pergunta ficou sem sentido, e eu apaguei. Desculpe, NF. Erro meu.
Pergunta para os diretores: Será que não nenhuma prata-da-casa melhor que o Claiton? Se falta qualidade no meio de campo, não seria melhor adiantar o Léo Moura para o meio? Põe o Luisinho de lateral.
14) Vão argumentar que o time já estava classificado, o adversário era fraco, e que jogamos em ritmo de treino. Pode ser. Mas nenhum time joga tão mal num treino como o Flamengo. LIBERTADORES É CAMPEONATO DE GRANDE PORTE. NÃO FICAREMOS ETERNAMENTE JOGANDO COM VENEZUELANOS E BOLIVIANOS. SE JOGARMOS DAQUELE JEITO CONTRA ARGENTINOS E ATÉ PARAGUAIOS E MEXICANOS, VAMOS SER ATROPELADOS.
15) Continuo vendo os jogos com o som desligado. E não é que o gol do Flamengo foi sair quando a câmera não estava mostrando?
16) Fim de jogo. Eu e meu irmão xingando a atuação bisonha do Flamengo. A Globo vai correndo para o Maracanã. Eu e meu irmão resolvemos ficar vendo o finzinho do jogo do baixinho. Jogo morno, eles administrando o empate, e com cara de que de repente o Romário ia fazer o seu golzinho. Falta para o Gama. Brinco com o meu irmão: “Já pensou se “baixa” o Petkovic agora?”. Rimos.
Gol do Gama.
Gargalhadas de fim de noite.
|