quinta-feira, 1 de março de 2007

Sobre o paraná clube...

ontem começaram as vendas dos ingressos para o jogo contra o paraná clube, na cidade de Curitiba.
Recebi alguns e-mails sobre o assunto, e vejo a coisa da seguinte forma: é LÓGICO que eles não vão querer jogar no Couto Pereira (ou até mesmo no Pinheirão). Passaram o ano passado inteiro reformando a Vila Capanema, montaram um alçapãozinho, arquibancada próxima ao campo, vestiários apertados. Dão 2.300 ingressos pros visitantes, e o resto é deles. Campo pequeno, apertado. É claro que ir ao Couto Pereira é prejudicial para eles. Então, nesse ponto, não adianta reclamarmos.
Temos que entrar em campo e ganhar. E danem-se as condições adversas. E parar com essa coisa de reclamar de tudo. Primeiro, a altitude. Depois, a água gelada. Depois, o menino que cuida do carro.
Isso é Libertadores. É foguete na porta do hotel, cachorro latindo na porta do vestiário, etc. Se queremos ser campeões, temos que encarar isso tudo.
E quando os times forem ao Rio, a mesma coisa. Dá 1000 ingressos pra torcida do paraná, e chega, tá de bom tamanho.
E sabe o quê? Eles só sabem falar. Aqui só se fala em freguesia, em jogo fácil, em "o Flamengo só vem aqui pra apanhar". Tinha que pegar isso e grudar na parede do quarto de cada um, usar na preleção.
O paraná não é um bicho de sete cabeças, e está longe de ser.
Está na hora de pararmos com essa choradeira, e mostrarmos a que viemos.
E no jogo no Maracanã, botar ingresso baixo pra torcida lotar, e ingresso caro pra eles, usando o mesmo expediente que eles usam aqui (o ingresso pra visitante é R$50,00).
Temos que mostrar quem é a nossa torcida, quem é o nosso time. E PONTO.

=======================================

Se eu tiver medo do madureira, mudo de esporte e vou praticar cuspe à distância. E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários