terça-feira, 27 de fevereiro de 2007


Os 604.800 segundos mais decisivos do ano

Antes de mais nada, um minuto de silêncio pelo joelho do Obina.

Essa semana que começou de forma gloriosa com o sétimo esquartejamento seguido do bacalhau imundo em partidas decisivas contra o Mengão Cósmico está com toda a pinta de ser uma das semanas chave de todo o nosso ano esportivo. Se o time Flamengo conseguir se concentrar nas duas partidas contra o Madureira temos grandes chances de iniciar as reformas da sala de troféus na Gávea para abrigar a nossa décima sétima (dizesétima) Taça Guanabara. E já que vamos meter a mão no cimento não será excesso de otimismo abrir mais um nicho na parede pra nossa segunda Libertadores da América.

Conquistar a Taça Guanabara e reservar uma vaga na final do Carioca 2007 é a garantia de que vamos poder nos concentrar na duríssima fase de mata-mata da Libertadores. Sem ter que pensar nos nova iguaçus, americanos, americas e flumerdenses que teremos que enfrentar na TR. Nem cito os imundos porque já virou sacanagem. E aí você pode até se perguntar se o Flamengo não deveria priorizar uma das competições. E a resposta é óbvia, pois é evidente até pro Dudár que o Flamengo tem que priorizar a Libertadores. E priorizar a Libertadores significa atropelar o Madureira logo no primeiro jogo da decisão. Só ganhar do Madureira no domingo vai ser pouco, é fundamental dar uma coça histórica neles e acabar de uma vez com essa palhaçada. De tal forma que no segundo jogo, na quarta-feira, o time do Flamengo já possa estar totalmente focado no jogo contra a porra do Paraná, lá no galinheiro deles exatamente uma semana depois, no dia 14, e possa apenas passar no Maracanã rapidamente pra pegar as faixas e voltar voado pra concentração.

Como nada no Flamengo acontece sem sofrimento generalizado essa semana importantíssima já começou com essa parada do joelho do Obina. Admitamos, uma dose de emoção que só rubro-negro agüenta. E até esse contratempo tem seu lado bom, porque assim os babacas que ficam gritando Obina só pra zoar o Souza vão ter que procurar outra coisa pra por na boca enquanto dura a recuperação do impressionante Obina. Aliás, está circulando uma nova versão na Internet da aclamada lista dos Obina Facts que afirma, sem dados comprovatórios infelizmente, que os meniscos cruzados do joelho esquerdo de Obina foram violentamente arremessados junto com a bola no chute do gol, tendo atingido a trave, ricocheteado na bandeirinha de córner e atingido gravemente os olhos de Renight Gaúcho que não pode sequer acompanhar a disputa de penalidades, permanecendo sentado no banco com as mãos sobre os olhos feridos.

A semana fundamental já está rolando e até agora está tudo indo bem. Roguemos a São Judas Tadeu e aos orixás flamengos para não deixarem a nossa hábil cartolada fazer suas cagadas habituais.

Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários