sexta-feira, 2 de março de 2007


A Libertadores começa depois de amanhã


É até perda de tempo ficar repetindo que esse jogo de domingo contra o Madureira é importante, isso todo mundo está careca de saber. Mas é preciso chamar a atenção para um detalhe singelo que está passando despercebido pra muita gente. O Flamengo x Madureira de domingo não é apenas o primeiro jogo da decisão da Taça Guanabara. É também para o Mengão a partida mais importante da primeira fase da Libertadores 2007.

Sei que me repito, mas é imprescindível dar um sacode categórico no liliputiano tricolor suburbano. Temos que ganhar de forma absoluta e construindo tal vantagem de gols no domingo que transformemos a partida de quarta-feira em festa das faixas e chopada institucional, com farta distribuição de Nova Schin para todos os presentes no Maior do Mundo.

O otimismo está no ar mas é bom ficar esperto porque há mais ou menos um ano atrás o Flamengo dependia apenas de uma vitória simples sobre esta mesma minúscula agremiação pra ser finalista da TR 2006. Jogou no Maracanã, a torcida do Flamengo compareceu em peso e a mulambada de outrora, ainda sob a direção do inglório churrasqueiro, deu vexame e perdeu de 3 x 2. E notem que ano passado as pretensões do Flamengo eram muito mais modestas, pois muito menos em estava jogo. Agora não, essa vitória significa tranqüilidade e a cabeça do time voltada exclusivamente para a conquista da nossa segunda Libertadores da América.

Ou seja, uma catástrofe provocada pela displicência como se deu no ano passado simplesmente não pode acontecer.

Vamos lá Flamengo, trucidem os pigmeus!!


Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários