"Léo Lima comanda Santos na vitória sobre o Ituano"
Eis a manchete que li agora há pouco num desses portais da vida. O Santos é o líder do Campeonato Paulista, aquele do melhor futebol do país.
A pergunta pra vocês: se no início do ano tivessem trazido o Léo Lima como reforço para o meio-campo, pra ser aquele homem de armação, o da 10 - o que teriam achado?
Quero dizer o seguinte: se trocarmos o nosso elenco, inteirinho, pelo elenco do Santos, o resultado vai continuar sendo um time competitivo na Vila Belmiro e uma lama completa na Gávea.
Pra ser sincero, por agora eu apoiaria se mandassem todo mundo embora e colocassem no lugar uma seleção de jogadores dessas quatro potências que se classificaram para a semi-final da Taça Rio. A folha salarial ficaria nuns 10% do que é hoje e é IMPOSSÍVEL que o time jogasse pior do que jogou ontem. Simplesmente porque não há na face da Terra nenhum grupo de 11 bípedes que fosse capaz de jogar pior do que o Flamengo jogou ontem.
Mas a verdade é que qualquer discussão que tenhamos sobre soluções para o Flamengo - especialmente as que passam por sai-esse-entra-aquele-bota-o-lateral-na-meia-troca-esse-zagueiro - é pura perda de tempo enquanto não houver uma mudança que venha de cima. Como me disse um amigo meu hoje, certas coisas que acontecem no Flamengo são tão absurdas que é impossível que não ocorram por má fé. E enquanto isso não se resolver, vamos continuar ladeira abaixo.
E eu já aprendi com esses caras que sempre dá pra piorar.
segunda-feira, 20 de março de 2006
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|