terça-feira, 6 de dezembro de 2005

CORDEIROS E LOBOS

Diz a fábula de La Fontaine que o lobo, não tendo argumentos contra o cordeiro, acabou a discussão pela força, gerando o ditado popular "contra a força não há argumentos".
Nós, flamenguistas, temos vivido um pouco isso nos últimos anos. Fruto de uma caprichosa combinação de más gestões, lei Pelé, fortalecimento do poder dos empresários, domínio da economia e da política pelos paulistas, mas, principalmente, por uma absurda incapacidade para transformar em recursos e ações a incomparável massa de rubronegros espalhados por todo o país, temos visto com tristeza nosso manto sagrado sendo ironizado por muitos, desprezado por outros tantos, minimizado em sua magnitude por vários, inclusive alguns freqüentadores dos programas esportivos como o Terceiro Tempo.
A culpa é um pouco nossa, nós que temos alguma possibilidade de comunicar nossa paixão, seja através de ações, com campanhas como a de arrecadação para a construção do CT, seja através do nosso BLOG tantas vezes campeão do iBest, seja, enfim, através de nossos irmãos em paixão, assentados em alguma tribuna ou estúdio, que muitas vezes se calam diante de vozes desrespeitosas para com o passado de glórias do Flamengo, que se confunde com o do próprio país do futebol.
Por isso é um sopro de alegria, uma brisa de emoção, um vento de amor rubronegro ouvir um cordeiro, em meio aos lobos, defendendo as cores do manto sagrado, em pleno centro da alcatéia.
Eu me convenci que tinha que prestar uma homenagem ao cordeiro. Sorte a nossa que não se trata de um que seja feio, desengonçado e barbado. É antes uma doce Renata Cordeiro, aguerrida como deve ser todo aquele que ama o Flamengo e que, apesar de estar à mercê dos lobos de plantão, não se atemoriza e os enfrenta, em nome da minha, da sua, da nossa paixão. Vários freqüentadores já a elegeram musa das comunicações deste BLOG. Eu, concordo.
E para que não paire qualquer suspeita, esclareço que também sou paulista, paulistano da capital, moro no interior, em Presidente Prudente e, como a Renata Cordeiro, apesar de cercado de lobos alvinegros, tigres alviverdes e leões tricolores, tenho a bandeira do Flamengo na parede às minhas costas, como um guardião que me protege e me incentiva, a atemorizar e impor respeito a todo aquele que se senta à minha frente e é obrigado a olhar para o escudo, de baixo para cima, como num altar de glória eterna.

Obs: Este POST está sendo enviado simultaneamente ao BLOG da Flamengonet e ao site do Terceiro Tempo. Espero que a Renata Cordeiro seja alcançada por um dos dois.

Flamengo Net

Comentários