segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

2005 já acabou...

...e 2006 precisa começar. Passada a última rodada do campeonato deste ano, estamos sem técnico e até mesmo sem direção no futebol - já que Kléber Leite anunciou que vai mesmo deixar o cargo.

(Sinceramente, como acho que o Sergio SerFla falou em um comentário de algum post anterior, toda essa história de deixa-não deixa o clube do Helinho e do Kléber Leite me cheira a disputa pelo poder e antecipação de briga eleitoral, especialmente depois de uma nota oficial do Márcio Braga falando sobre a "legenda da situação ser dele". E me parece lamentável que o Flamengo acabe sofrendo com esse tipo de joguinho entre gente que está lá dentro há séculos.)

Ao mesmo tempo, como o Juan chamou atenção em um post abaixo, o Luxemburgo acabou de entrar para as estatísticas de desemprego no país, logo após declarar em jornal que sonha em retornar ao Flamengo para revolucionar o clube. Seria ele o nome para o lugar do Joel? Ou, quem sabe, até para o lugar do Kléber Leite?

Decidir quem estará no comando é urgente, pra ontem. Porque, a partir daí, já será hora de ir atrás de quem vai formar o elenco para o ano que vem. Quais são as prioridades? Qual é o orçamento? Os outros clubes todos já têm idéia do que vão fazer e estão, de novo, saindo na nossa frente.

Considerando a manutenção de quase todo o elenco atual, que é algo que parece estar encaminhado (mas vai saber...), minhas prioridades seriam a zaga (que viesse um pra ser titular e ao menos mais um pra compor elenco), um lateral esquerdo e um atacante. Para o meio-campo, só investiria em quem chegasse pra ser titular indiscutível e fazer diferença; se é pra ser meia-bomba, com sinceridade, acho que o que temos aí está bom, se for bem treinado.

* * * *

O pouco que li sobre o novo projeto para a Gávea, que já teria sido até aprovado por decreto pelo César Maia, é de animar. Apesar de termos uma sede bonita, sempre sonhei em vê-la reformulada, com estádio e ginásio funcionando - inclusive, coloquei o estádio entre meus desejos aleatórios pro ano que vem. Acho que as 27 mil pessoas anunciadas estão de bom tamanho e torço pra que isso saia do papel, ao contrário do antigo projeto de shopping/estádio que ficou como maquete por muito tempo na entrada do clube sem nunca se realizar.

* * *

PS: Ahhhhhhhhhhh!
"Flamengo precisa de Romário o mais rápido possível"?!?!?
O que é isso?!?!?

Está claro que a gente precisa mesmo definir quem está no comando do futebol - e, mais urgente ainda, definir que não é o Márcio Braga!

Flamengo Net

Comentários