segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Procura-se passaporte

Andei sumido. Devo admitir que desanimei, há coisa de dois ou três meses, quando o Flamengo estaria na Libertadores se virássemos a tabela do Brasileiro de cabeça pra baixo.

Confesso que por alguns momentos cheguei a pensar que esse cinco de dezembro teria cores de tragédia grega, que teria que desligar o telefone e sequer abrir e-mails, para evitar abjetas gracinhas daqueles que se arregimentavam para uma passeata que, como sabemos, não passou de obra de ficção de lunáticos. Como sabemos, e com a prévia licença das moças e da Administração do Blog, a passeata foi para a casa do caral... e o Flamengo é o único fuderoso do Rio que disputou a elite do campeonato brasileiro sempre por seus méritos.

Perdoem-me, meus caros, o propósito deste post não é esse. Vim aqui só para pedir um grande favor a vocês. Ontem, um velho conhecido meu, nascido em 1975 (ou em 1981, não estou bem certo), perdeu seu passaporte num passeio entre alas de palmeiras. Diz ele que, num passe de mágica, um balcânico foi mais inteligente, usou a cabeça e lhe passou a mão. Sonho roubado. Coitado, seu estado de espírito parece com o de alguém que acaba de ser currado numa penitenciária de São Paulo.

Está desconsolado. Fazia planos para conhecer alguns países andinos, já exercitava seu castellano, já pensava em quantas horas teria que ficar num avião caso esticasse uma viagem para o Japão e... mais uma vez, nada feito.

No meio do ano, um paulista sorrateiro já evitara que esse conhecido procurasse um agente de viagens, que chegou a planejar um roteiro por algumas cidades da América libertadas pelo grande Símon Bolívar.

O passaporte, diz esse meu conhecido, está com sua validade expirada desde ontem às 18 horas. Mas tudo bem, ele paga R$ 5000,00 pelo documento. Segundo ele, fica como recordação de mais um fabuloso ano terminado em cinco.

Supersticioso, ele não vai esquecer que 3 a 2 é = 5 ou que é deveras muito emocionante ser o quinto no ano 2005.. E bem, de consolo tem o Cristo Redentor. Quem sabe, com muuita prece, no ano 2055 ele consegue um passaporte válido...

Flamengo Net

Comentários