terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Alô Amigo da Globo! Voltei para dizer que a Torcida do Flamengo "pensa" que é Penta!!!!



EFEMÉRIDES FLAMENGAS 0612

Há 24 anos atrás, neste dia de 6 de dezembro, o Flamengo conquistava mais um Campeonato Carioca, com a vitória de 2x1 sobre o Vasco.

Nosso time jogou com Raul, Nei Dias, Marinho, Mozer e Júnior (Figueiredo); Andrade, Adílio e Zico ; Lico (Chiquinho), Nunes e Leandro.
Gols: Adílio e Nunes.

Num jogo em que até hoje os vascaínos reclamam do ?ladrilheiro?, após duas derrotas, o Flamengo ganhou a partida decisiva e levou o título.

Fatos importantes a lembrar:

1- O ladrilheiro só esteve em campo por poucos segundos, já estava fora de campo quando os jogadores do Vasco correram para agredí-lo, aí sim começou uma confusão.

2- A Federação Carioca, num fato que passou despercebido, tentou nitidamente prejudicar o Flamengo, pois resolveu fazer um campeonato enorme de três turnos justamente quando o Fla teria que jogar a Libertadores ao mesmo tempo. Ganhamos o primeiro turno, nos poupamos no segundo, e ganhamos o terceiro. Daí conquistamos a vantagem de perder dois jogos na final. Era um regulamento esquisito, mas nós temos culpa disso.

3- No jogo decisivo, o domínio do Flamengo foi total e absoluto, poderíamos ter deixado o primeiro tempo ganhando de 3, 4, ou 5 gols, tamanha a facilidade. Os vascaínos descrevem o jogo de uma maneira que parece que o Vasco ia empatar o jogo, aí o ladrilheiro entrou para esfriar. O gol do Vasco só saiu na única falha da defesa rubro-negra nos 90 minutos. Não havia nenhuma pressão do Vasco, nenhum perigo concreto.

4- O mais importante: na véspera das finais, Cláudio Coutinho morreu. Os jogadores do Flamengo passaram a noite toda no velório. Não fosse isso, não teríamos perdido o jogo.

5- O Flamengo venceu a Libertadores no fim de novembro, veio para as finais, foi campeão dia 6 de dezembro, e em seguida foi para Tóquio onde ganhou o Mundial no dia 13. Nada de meses e meses se preparando, se poupando...

Flamengo Net

Comentários