Fora Roth?
A diretoria diz que o elenco está entre os melhores do Brasil e que não há porque estar lá embaixo.
Os jogadores são unânimes em afirmar que a culpa não é do treinador.
Todo mundo diz, o ano inteiro, que o time é fraco demais e o vexame no Estadual apenas evidenciou isso.
Não há, no mercado, um treinador que possa dar jeito no time medíocre. Em casa ou fora, é vexame atrás de vexame, com vitórias esporádicas que animam a torcida por três dias, tempo necessário para o time entrar em campo de novo e perder. A prata da casa é fraca e não existe dinheiro para contratar ninguém.
Tal como no ano passado, a segunda divisão está logo ali.
Quem perde é o time, quem sofre é o torcedor.
Pensaram que eu estava falando do Flamengo? Não...to falando deles mesmo. É que eles trocaram, ganharam uma e apanharam. Sabe por que? Porque o time é sofrível. Não há mágico que dê jeito. O nosso time é 2 gols melhor do que o deles. Só 2 gols, nada mais que isso. Sendo que um, foi feito quando nos encontramos.
E a gente? O que tem com isso? Simples: nós estamos na mesma situação, dois gols acima na tabela. E adianta trocar treinador com time que duas vezes seguidas vê um jogador da zaga ser expulso imbecilmente no primeiro tempo? Que vê mais gente entrando pelo meio do que garota da VM? Que tem uma lata da casa que se acha a oitava maravilha do mundo, mas só sabe mesmo é derrubar treinador e fazer comunidade fã-clube n'Orkut? Que no campeonato paranaense já perdeu uma e empatou outra em casa e continua freguês?
Não adianta porra nenhuma. E depois neguinho vem e fala que o time é bom e que não deve nada a ninguém. Não adianta P-O-R-R-A N-E-N-H-U-M-A. Não sei se é a solução, sério mesmo, não sei. Pode ser que sim, ou não. Mas eu vejo os clubes rebaixados ao longo dos anos e em todos foi essa coisa de trocar treinador três vezes ou mais no campeonato. Isso dá certo mesmo?
O que pode ser feito então? Sei lá. Sou só um torcedor. Não sou um dirigente de futebol que ganha rios de dinheiro para dizer que o clube tem parceria com empresários e que isso é normal no futebol de hoje em dia.
Mas demitir o treinador é a única coisa que podem fazer. Não dá para demitir 11, demite 1. Ah? O quê? Nem isso eles fazem? Os jogadores dizem que a culpa não é do treinador, mas deles? Demite os jogadores então. Não pode? Não tem como contratar outro time? Demite a diretoria. Não dá também? São todos renomados e consagrados rubro-negros com experiência administrativa reconhecida mundo afora? Demite o Uram. Não dá, ele é o dono do clube.
Ah, então tá. O culpado sou eu. Eu me demito.
segunda-feira, 25 de julho de 2005
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários

|