O Escrete de Setenta às Avessas
Assim como a seleção de 70 ficou marcada pelo fato de que vários craques foram reunidos de forma improvisada para que todos pudessem atuar juntos, o nosso triste time atual consegue a proeza de sempre haver uma maneira de juntar mais um volante na mesma escalação. Aliás, a quantidade de volantes, laterais ridículos e atacantes inofensivos que compõem o nosso ?plantel? é revoltante.
Que a ridícula campanha nestas 14 primeiras rodadas sirva de lição para o Celso Roth, ou qualquer outro coitado que o substitua: jogamos quase sempre com 3 zagueiros e 3 volantes e somos sistematicamente goleados. Se os 3 zagueiros ainda fossem Leandro, Mozer e Aldair, tudo bem, seria uma forma de aproveitar três craques. Mas encher o time de cabeças-de-bagre marcadores não ajuda em nada o nosso sistema defensivo, já que será sempre um mais desses cabeças-de-bagre que irão falhar e ceder gols para o adversário.
Se o centroavante titular não pode jogar, que se escale o centroavante reserva. Não é tão complicado assim. Já que vamos sempre tomar o primeiro gol, que pelo menos tenhamos uma formação que consiga correr atrás do prejuízo. Hoje jogamos numa formação 3-6-1.
O time é ruim? É. É horroroso? É. Mas outros times também são fracos teoricamente, e estão com campanhas incríveis. É claro que o futebol brasileiro passa por um momento um tanto quanto "bizarro". É inadmissível que a Ponte Preta lidere o campeonato após quatorze rodadas, assim como é absurdo imaginar que este time do Atlético Paranaense correu o risco de sagrar-se Campeão da Libertadores. O Campeonato Brasileiro parece ser um campeonato de resultados sorteados aleatoriamente, onde todo mundo pode golear e ser goleado. Por que será que qualquer time que eu vejo jogar parece melhor que o Flamengo? Será que só na Gávea nada funciona?
Ah, e ano passado, na 14ª. rodada, tínhamos o mesmo número de pontos que agora. Mais um ano de tortura pela frente...
ps: somente tarde de noite é que vi os gols do jogo. Encher o time de defensores e tomar três gols da pequena área, com sempre um atacante livrinho da Silva é brincadeira... e de mau gosto.

|