segunda-feira, 4 de abril de 2005

O Fim dos Vexames

O Flamengo não dá mais vexames. Calma, não estou enlouquecendo. Há quinze anos atrás, tomar goleada seria um "vexame" terrível. Atualmente, se tornou tão freqüente o nosso time ser goleado que já banalizou. Tive um dos piores momentos na minha vida de torcedor, quando tomamos de 5x1 do Vasco. Um ano depois, tomamos de novo, e aí eu já estava meio que anestesiado. Hoje em dia QUALQUER jogo, simplesmente QUALQUER jogo em que enfrentamos um time de primeira divisão, eu sempre temo por uma goleada. Nunca é impossível. O Flamengo vem se especializando na arte de tomar gols seguidos, é como se déssemos sempre um brinde pro adversário.

Muitos poderão argumentar, que praticamente todos os grandes times têm sido goleados nos últimos anos. É verdade, mas eu torço para apenas um time, e é com esse que me preocupo.

A Dura Realidade II

Quando escrevi aqui que o time era fraco e não passava confiança nenhuma, muitos acharam que eu estava sendo chato. Preferiram embarcar num otimismo cego, e achar tínhamos enormes chances de ser campeões.

Dá pra montar um time decente com o elenco atual?

Goleiro:

Diego (é bom goleiro, sei que muitos não gostam, mas não tem culpa da fase do time)

Laterais:

inexistem. Não dá pra trazer de volta o Cássio ou o Ânderson? O Alessandro?

Zagueiros:

Me parece que o jeito é acreditar na dupla nova, Rodrigo e Tiago. O JB é bom jogador, mas com uma oscilação imprevisível. Eu o experimentaria como volante.

Meio-campo:

O Jônatas é razoável como volante, defende e ataca. O Júnior é inteligente, tem personalidade, mas precisa definir sua posição, se é armador ou volante. Acho ele fraco na marcação. Adrianinho é bom jogador, pena que não jogue uma partida inteira.

Ataque:

Só livro a cara do Emerson, que é um cara parte pro ataque, arrisca as jogadas. Pena que só jogue bem quando entra no segundo tempo. O Bruno fez 3 gols em 5 jogos. O resto é uma piada, embora o Alessandro talvez mereça uma chance. E acho que parte da culpa do ataque não fazer gols é de um meio-campo que cria e laterais que não apóiam.

Flamengo Net

Comentários