quinta-feira, 14 de abril de 2005

Fabiano para Centroavante

O raciocínio é bem simples: onde o Fabiano estiver é onde surgirão os gols da partida. Assim, adiantemos ele como centroavante, que assim pelo menos assim talvez passem a acontecer a nosso favor.

***

Não conseguimos mandar na partida nem quando enfrentamos um time da segunda divisão. Não só caminhamos a passos largos para a Segundona, como desse jeito mesmo lá vamos ter dificuldade. A Terceirona está ficando mais perto...

***

Apesar o vexame rotineiro - que nos tirou da Copa do Brasil e preparou o terreno para uma nova goleada, desta vez em Fortaleza - acho que os laterais melhoraram um pouco. Tivemos até (aleluia) vários cruzamentos. É claro que nenhum cruzamento terminou em gol, mas algo parece ter melhorado.

***

Os comentaristas da Globo bem que podiam se informar um pouco melhor. No fim do segundo tempo, quando a derrota já parecia consolidade, desandaram os três (Noronha, Wright e o narrador) a se revezar pichando o Flamengo por jogar em Campo Grande no Brasileiro, ?o campo do Flamengo é o Maracanã?, ?a torcida é maior no Sudeste?, ?é uma vergonha?, etc. Aí o repórter cortou a animada conversa dizendo que o Maracanã estaria fechado durante o Brasileiro. Silêncio no estúdio.

***

Meu lado irracional de torcedor torcerá por um milagre em Fortaleza, apesar de tudo. Mas estou com dificuldade em me adaptar à nova condição de torcer para time pequeno, que é o que estão nos transformando. E ainda tenho esperança de um dia descobrir que tudo não passa de um grande plano do FMI para estressar e manter inerte boa parte da população brasileira, ou talvez a preparação de um plano alienígena de conquista da Terra, trocando jogadores por clones inumanos.

Flamengo Net

Comentários