quarta-feira, 3 de novembro de 2004

Tromba: quebra galho num momento complicado

Andrade, o eterno técnico interino do Flamengo, foi mais uma vez chamado para assumir o comando da equipe e dar continuidade ao seu ?vestibular? para técnico. E as suas primeiras atitudes como novo comandante me fazem temer ainda mais pelo futuro do Flamengo.

O Tromba manteve a posição de seu antecessor Ricardo Gomes e Dimba continuará barrado para a partida de VIDA ou MORTE contra o Guarani, no próximo sábado, no Maracanã. Felipe e Jean voltarão a formar o nosso ataque, ou seja, jogaremos novamente sem um ponto de referência na área adversário.

Infelizmente, considero o Dimba um mal necessário ao time nesses últimos 7 jogos. Ele é um cabeça-de-bagre mas é o melhor (ou seria menos pior?) atacante que temos no grupo. Além disso, é o artilheiro da equipe sem ter jogado 1/3 do campeonato.

E também fico me perguntando: quando algum técnico terá coragem de barrar o Zinho? Na minha opinião, ele está ?matando? de vez o time, pois não marca ninguém e só dá toques para trás e para os lados, sendo ele o responsável pela armação ofensiva da equipe.

Portanto, está mais do que na hora de ser barrado. Seja para entrar o Jônatas ou seja para recuar o Felipe para o meio. Barrar o Júnior e deixa-lo em campo é sacanagem. Não duvido que se o Jônatas tiver uma má atuação o próximo a ser ?testado? seja o Douglas Silva.

Outra opção para a posição é a entrada do Athirson no meio já que ele está visivelmente sem fôlego para jogar na lateral mas tem uma qualidade técnica que pode ajudar e muito o time nessa reta final. A entrada dele novamente na lateral pode ser fatal.

Enfim, a nossa situação é crítica. Se não ganharmos o jogo contra o Guarani as chances de rebaixamento sobem consideravelmente. A fuga se tornará uma tarefa quase impossível.

Não será culpa do Andrade, obviamente, mas culpa de uma diretoria que se demonstrou incompetente durante todo o ano com contratações de alguns técnicos e jogadores medíocres. E, caso o pior aconteça, não acredito que a torcida do Flamengo aceitará tudo passivamente.

Por isso, essa é a hora de deixar as rixas particulares de lado e de todos se unirem para o bem do Flamengo e para o bem da nação. Senão ...

Flamengo Net

Comentários