POR QUE?
Daqui do extremo oeste da região sudeste desta Nação, cuja bandeira é rubronegra, cujo hino fala em vencer, vencer, vencer até....morrer, deste país, maior que a Argentina, do tamanho da Espanha, maior do que Portugal, Uruguai e Perú somados, desta terra de milhares de sotaques e raças, deste território de todas os climas e paisagens, deste rincão que professa todos os credos e superstições, mas que vive uma única paixão, infinita e insubstituível, eu, um cidadão dessa pátria de chuteiras, externo minha tristeza e meu lamento, profundos e amargos, e me pego fazendo perguntas que não têm resposta, como se falasse às paredes da casa que acreditei que era minha, tanto quanto de todos os que nasceram, como eu, doentes de amor pelo meu Flamengo.
Pergunto, e não tenho resposta - por que meu presidente não nos presta contas de tantos descaminhos, percorridos a pé ou transportados a petróleo?
Pergunto e ninguém me responde - por que a lei não busca, e se busca, por que não alcança, aqueles que prepararam, e talvez ainda estejam a dar retoques finais, ao abismo em que estamos caindo?
Pergunto e não ouço nada sobre a indiferença com que tantos, que se dizem compatriotas meus, tratam de nossa paixão comum, se é que essa paixão ainda lhes percorre o peito !
Pergunto e nada escuto sobre as ações e as reações, daqui, de fora para dentro, daqueles que, tão poucos, têm o acesso, a convivência, a inteligência, os contatos e a possibilidade de fazer alguma diferença !
Onde se escondem os construtores de riquezas e suas teorias e experiências, que não as colocam a serviço das cores rubronegras de seu país?
Que é dos políticos torcedores, que tanta criatividade tiveram para resolver problemas de grupos tão menores e menos apaixonados que nós?
Onde estão os guerreiros da Fundação?
Meu desespêro é grande: não sei se a contagem continua a mesma. Sendo, temos apenas 7 batalhas, não para ganhar essa guerra, mas apenas para não perdê-la. E a vitória teria que nos sorrir em 4 delas, um desempenho muito acima do máximo que conseguimpos alcançar em tanto tempo.
Me perdoem o desabafo, mas se soar para nós a trombeta do Juízo Final, sinto que iremos todos juntos para o inferno. Que Deus nos proteja.
|