segunda-feira, 12 de julho de 2004

Sobre o post abaixo...

Venho através deste post discordar de algumas coisas escritas pelo colega Juan Saavedra, no que diz respeito à culpa pelos maus resultados flamenguistas.

Não discordo do fato de o Fla estar encontrando imensa dificuldade em contratar jogadores de qualidade, pois seu poder aquisitivo é negativo faz tempo. Porém, nada justifica ver outros clubes conseguindo trazer bons valores e o Fla vendo tudo isso de braços cruzados.

Por que eu falo isso? Vejam o Botafogo, o caso mais claro: devem até o pescoço, quase como o rubro-negro; tiveram dia desses fornecimento de energia e água cortados por falta de pagamento. Mal tinham condições de propiciar um material de treinamento decente aos seus jogadores. O que aconteceu? Uma tremenda reviravolta! Entrou um presidente com outra mentalidade e começou a costurar os retalhos deixados pelas administrações anteriores. Veio a volta à divisão de elite do futebol brasileiro e, conseqüentemente, a vinda de jogadores de peso. Luizão, João Carlos, Scheidt, etc.

Por que o Flamengo não consegue fazer a mesma coisa? Será que essa história da dívida com o INSS vai se arrastar eternamente? Se os outros clubes conseguem parcelar seus débitos, palmas para seus dirigentes. Se o Fla não consegue, só nos resta critcá-los. Ou isso não é INCOMPETÊNCIA dos mesmos???

Outro exemplo básico: o time tetra-vice estadual. Sua dívida perante a União é tão grande quanto a do Flamengo. Porém, consegue trazer um craque - Petkovic - e um punhado de jogadores com algum nível técnico - Valdir, Alex Alves, Beto e Róbson Luiz.

O mesmo falaria do Fluminense. Ou seja, os exemplos estão aí para demonstrar de uma vez por todas que a diretoria flamenguista não dá o devido valor que essa camisa merece. Se não tem dinheiro para pagar as dívidas ou contratar jogadores renomados que se virem! Não digo para fabricarem ou roubarem dinheiro, mas que tenham o poder da barganha para financiar esses débitos e que tenham olheiros com alguma noção de futebol, pois as últimas contratações foram um verdadeiro desastre.

Querem exemplos de boas observações? Cahê, do Palmeiras; Muriqui, do Bacalhau; Basílio, do Santos; Alessandro, do Flu; etc.

Enquanto isso, perdemos nosso últimos jogadores com algum nível técnico (Felipe e Rafael) e ficamos a mercê de dirigentes que nada fazem para repor as peças e colocam a culpa na falta de dinheiro a nas administrações. Ora?! Com os salários dos cabeças-de-bagre que foram contratados este ano, será que não daria para trazer pelo menos UM jogador de alto nível? Digo um porque juntando todos os que trouxeram - com exceção do Zinho e do Athirson- não dão um. Portanto, UM de qualidade já poderia reolver alguma coisa.

É parar para pensar. Desculpem o post enorme, mas é de indignação com tanta inoperância num lugar só!

Flamengo Net

Comentários