segunda-feira, 12 de julho de 2004

Enquanto isso, no mundo real...

Acabo de chegar da reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo que foi convocada para a seguinte pauta:
1. Leitura e aprovação da ata da reunião anterior.
2. Apreciar e votar a prestação de contas do Conselho Diretor, do exercício de 2003, acompanhada dos pareceres do Conselho Fiscal e da Comissão Permanente de Finanças.
3. Explanação e informações do Presidente Conselho Diretor sobre matérias relevantes.
4. Assuntos Gerais.

Resumo da Ópera:

Acho que o costume de aprovar as contas da gestão anterior por mais amalucadas que elas estejam é tradição herdada do tempo dos Vice-Reis ou da República do Café com Leite. As contas da gestão 2003 foram aprovadas pelo Conselho Fiscal e passaram por uma auditoria independente cujo relatório foi apresentado pelo Presidente do Conselho Fiscal passado. Pra não me estender demais sobre o assunto os auditores dizem, entre outras boutades, que não se responsabilizam pelos dados apresentados e que surpresas poderão surgir no futuro. Acreditem, o relatório de auditoria das contas de 2003 do Flamengo poderia ser inscrito em qualquer concurso de dramaturgia na categoria comédia de erros que não faria feio.
Apesar da roubalheira escancarada e dos indícios de trocentas trambicagens, as contas foram aprovadas por aclamação com apenas dois votos contrários.

A segunda parte ficou reservada pro Márcio Braga apresentar o relatório da sua auditoria sobre a situação financeira do Flamengo. Vamos encurtar o papo.
O Flamengo deve quase 100 milhões de dólares, metade disso pros governos federal, estadual, municipal.
Para cada 10 centavos que o Flamengo tem em caixa deve 1 real.
Os esportes amadores dão prejuízo, sendo no remo, no basquete e no futebol amador ( futsal incluído) os maiores buracos.
Diz MB que arrumou dinheiro com um banco europeu que vai botar 100 milhões de doletas no Flamengo para CT, Estádio e Arena na Gávea. Isso se formos capazes de nos restruturar.
Essa restruturação passa forçosamente pelo encerramento de alguns esportes olímpicos e por demissões nos quadros funcionais.

Na minha modesta opinião esse papo de MB é caô.

Por último mas não menos importante:

Alguém muito bem relacionado com a atual diretoria me contou no ouvido:
As novas camisas do Mengão estão prontas e houve quem tentasse apresenta-las na reunião de hoje mas não houve clima. Relato abaixo alguns pontos da descrição sintética que essa eminente figura faz dos novos mantos.
*O CRF está de volta, bordado sobre o peito.
*As estrelas sumiram, agora apenas a do Mundial.
*Gola olímpica
*Numeração mais moderna
*Serão dois modelos para o uniforme numero 1: Um deles com predominância
do vermelho e outro com predominância do preto.
*O segundo uniforme manteve seu design tradicional com o escudo no meio
do peito.

Flamengo Net

Comentários