sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quem paga a conta? Quem apaga a luz?

Antes de qualquer coisa, quero dizer que - em momento algum - pretendo defender jogador A, B ou C. Ronaldinho teve altos e baixos, e ultimamente mais alternava jogos aquém do que esperávamos do que qualquer outra coisa.

Mas, como é comum em qualquer empresa, as pessoas que chegam no horário e cumprem com seus compromissos merecem receber seus salários. E quando não fazem o que o "patrão" espera, são postos em reciclagem, trocam de cargo, ou até mesmo são demitidos. Numa empresa séria. E, quando não questionados, TEM O DIREITO SIM de receber seus vencimentos no dia combinado. Independente de valor, pois o que é assinado não é caro.

O fato é que essa diretoria conseguiu FUDER de vez com o clube. Se vangloriavam de vitórias em natação, curling e quetais, de parquinho limpo, de piscina com azulejos novos, mas SIMPLESMENTE arrumaram uma idéia que parte de 40 milhões de reais. Sim, considerando fgts, direito disso, direito daquilo, a conta deve parar nesses dígitos aí. E, nesse ponto, MINHA OPINIÃO, é direito do funcionário receber. E que me desculpem os defensores cegos dessa gestão de merda: TODO MUNDO sabia que isso aí aconteceria, cedo ou tarde.

Desde 2009, vimos 2 ídolos ETERNOS sendo tratados como bosta. Vimos comportamento tatibitati de uma presidente que adorava aparecer pra receber a faixa, mas que nunca aparecia na hora da fogueira (sim, nessas horas, ela estava na cadeirinha dela, chorando). Suas virtudes #not eram a omissão, a vida num maravilhoso mundo de Walt Disney. Era aparecer (ou combinar pra aparecer com o repórter) em reportagens dando beijos e abraços num jogador sem receber seus salários com frase como "e aí, tá tudo bem com você?" Não sei o que era pior: fazer isso ou alguém publicar essa palhaçada.

Patrícia se cercou de conselheiros que até ameaçaram tirar o blog do ar. Deixou passar - como se fosse uma coisa normal - uma agressão de um torcedor-profissional-conselheiro AGREDIR um outro conselheiro. Se fosse num clube sério, não nesse framengo de merda, esse cara seria expulso do clube. Mas não, no framengo da omissão, mais uma omissão não faria mal.

Patrícia se cercou de gente que adorava dizer que voltaria com A embaixo do braço. Sem saber de onde saíria o dinheiro. Sem saber a que preço custaria o jogador. O framengo é UM CLUBE FALIDO, QUE VIVE DE NOME, QUE NÃO SE RESPEITA, E QUE CADA VEZ MAIS AFUNDA NA SUA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA. Um clube que NÃO MERECE O RESPEITO DE NINGUÉM. E que, infelizmente, caminha a passos largos para a segunda divisão.

Não me venham com aquele papo escroto de que time grande não cai. Esse framengo é pequeno, é um merda de um time, uma merda de um clube, com uma gestão pior ainda. Uma desqualificação generalizada, que insiste em acreditar que somos grande. Um clube que se - cercado de pessoas com um mínimo de competência - e com ferramentas como a própria marca, Ronaldinho, Love e até mesmo o Thiago Neves em 2011, BRINCARIA  de arrumar patrocínios. Mas não. Eles preferem arrotar grosso, dizer que as propostas não foram convincentes. Bando de incompetentes. SUMAM DO MEU FLAMENGO.

Esse framengo aí vai levar pra próxima gestão uma conta de 40 milhões. Ops, só de um jogador. E o resto das contas? 

E agora, Patrícia? Como você poderá se vangloriar de não passar pra próxima gestão que não deixou contas em aberto? E que peixe você venderá pra se reeleger ou tentar eleger alguém do seu grupo?

Tenha um pouco de vergonha na cara, pegue sua turma e saia do Flamengo. Leve seu framengo junto, mas deixe o clube que você pegou hexa, e que está prestes a devolver na segundona.

Você que é sócio, pense bem nisso. Pense na exposição negativa que essa diretoria que você pôs lá está fazendo com o clube que tanto amamos. A hora de cobrar é agora. Chega de omissão. Chega de baixar a cabeça pra sorrisinhos e abraços.

E você, torcedor organizado, que tanto se vangloria de ser quem puxa o grito, de ser quem faz a terra tremer, TENHA VERGONHA NOS CÓRNOS e passe a protestar. As benesses não valem o preço de ver o Flamengo se transformar no framengo da segundona. TENHA VERGONHA NA CARA, E MOSTRE QUE É FLAMENGO. PROTESTE. CHEGA DE OMISSÃO DE SUA PARTE TAMBÉM.

Enfim, é um pé-no-saco escrever sobre isso. Mas não é de hoje que eu e tantos blogueiros e torcedores enxergam os problemas. Mas nós somos apenas torcedores. Somos apenas blogueiros. 

FORA PATRÍCIA E TURMINHA.

QUERO MEU FLAMENGO DE VOLTA.

E antes de terminar, repito: não me venha com discursinho escroto de que time grande não cai. Se vem aqui pra falar, isso, pega a pista da esquerda e se dirija à casa do caralho.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários