quarta-feira, 20 de junho de 2012

Patrícia, não esquece a minha parte

Está rolando uma história que o Flamengo resolveu contra-atacar o staff de Ronaldinho Gaúcho na mesma moeda. O clube entrou com uma ação pedindo os mesmos 40 milhões de reais que o dentuço e seu irmão querem arrancar dos cofres rubro-negros. Para chegar a esse valor, a diretoria bombástica se valeu de uma conta inacreditável.

A ação se divide em dois valores. O primeiro, de R$ 5 milhões, vem de o clube não ter conseguido fechar patrocínios devido ao fato de o jogador não levar o trabalho a sério e espantar os possíveis investidores. Claro que o clube não sabia de nada das noitadas e foi pego de surpresa. Afinal, se os dirigentes soubessem, teriam enquadrado Ronaldinho como devido, certo? Próximo.

O segundo valor é de R$ 35 milhões. Baseado em que? Em alguma cláusula de contrato? Em alguma conta de valores devidos que o jogador deixou na Gávea? Não. Os R$ 35 milhões de reais foram calculados de acordo com o tamanho da torcida - 35 milhões de pessoas, número arredondado (para cima), se nos basearmos em pesquisas recentes.

Com isso, a diretoria conseguiu chegar aos R$ 40 milhões, de forma a pensar que assim os Assis ficarão apavorados e aceitarão fechar qualquer acordo possível para se livrar do processo. Fico pensando que se a torcida fosse de 70 milhões, eles pegariam apenas a parte correspondente aos moradores do Rio para gerar o processo. Ou se fosse uns 20 milhões, completariam o valor com a mesma desculpa dos contratos não fechados. É uma matemática digna de quem jura de pés juntos que tinha preparado quatro modelos de camisa para vender e o primeiro começava com Tokio.

Enfim, como fui citado indiretamente nessa história, uma vez que sou um dos R$ 35 milhões, eu gostaria de solicitar minha parte no processo após a vitória certa (já que nossa diretoria não erra nunca). Peço ao Flamengo que, ao receber a grana, encaminhe meu R$ 1,00 para a minha conta. Ué, não estão me usando para processar o jogador e tentar livrar a cara da responsa de não ter conseguido arcar com os salários? Então façamos a coisa direito.

Quando eu receber o dinheiro, o usarei como entrada para comprar um tijolinho. Fico feliz em ajudar o clube a lutar contra esse jogador que não soube corresponder ao amor que lhe foi dado. Caso o Flamengo não aceite meu pedido, por favor mudem o valor da ação para R$ 34.999.999,00, pois não quero ser aquela "torcida" apenas na hora de falar bonito no jornal, mas que não vale nada na hora que precisam trabalhar para ela. 

Flamengo Net

Comentários