terça-feira, 19 de junho de 2012

Calúnia do Rúbio Negrão


Junior Cesar, R171, Galhardo, David Braz, Wellinton, Alvim, Kleberson, Léo Moura, Felipe...

Sejemos cinseros e analfabéticos: de um homem conhecido como “Enceradeira”, eu não esperava nada menos do que uma faxina completa. E, felizmente, Zinho não conta apenas com seu bom nome, sua credibilidade, seriedade e competência. Ele ainda tem a seu favor o fato de o futebol ter se transformado num grande balcão de negócios, em que há gente EM SÃ CONSCIÊNCIA querendo contar com um Ué na sua zaga, e um Kleberson na sua meiúca.

A verdade é que estou achando a atuação do Zinho nada menos do que fantástica, principalmente porque ele está atuando fora das quatro linhas. Finalmente temos um diretor de futebol completo. Tão completo que não se limita apenas a contratar bem e pontualmente, mas também a descontratar objetivamente, apesar de, financeiramente falando, o Flamengo jamais conseguir fazer um bom “desnegocio”. Zinho, tal qual um “desolheiro” na busca de novos “destalentos”, vem detectando as carências da equipe, e se livrando impiedosamente daqueles que as causam.

E isso não é pouca porcaria, não, meus leais detratores. Não é de ontem que o Flamengo parece estar acometido da síndrome de Diógenes, mal que se caracteriza, entre outras coisas, pelo acúmulo de grandes quantidades de sujeira e materiais inúteis em casa. Não é de ontem que o Mais Querido adotou a mentalidade do Mais Odiado (Ronabo, of curse, digo, of course) do “Já que está, deixa”. Prova disso é que, de uns anos pra cá, a torcida tem vibrado mais com dispensas do que com contratações.

A grande realidade é que apesar de não contarmos com o melhor elenco do país, pelo menos temos o mais homogêneo. O que é excelente, porque enquanto o melhor elenco do país está ocupado pagando micos homéricos com seu time B, nós, que esperávamos já estar rebaixados na décima rodada, estamos segurando a onda até com muita galhardia.

Em tempo: Zinho, por favor, escute as sugestões do nosso querido e intrépido Roberto Gomes, e traga logo Peruzzi, Martinez, Díaz e Mena, PELAMOR!


Duplex Toc Zen

1 - “Renato desabafa após vaias da torcida: ‘É meia-dúzia de otários.’”Aparentemente, os outros 13.189 “vaiantes” espertos no Engenhão não o incomodaram tanto.

2 - De fato, o Renato vem me enchendo os olhos: De lágrimas.

3 - Renato, os otários não são os torcedores, coitados: Otário é o Clube que te sustenta.

4 - “Dane-se que ganhou, dane-se a posição de tabela. Demitiria o Joel, fácil.” – Jonas P.: Lógica irretocável. Vindo de duas vitórias, e bem na tabela, Joel sairia em alta, o que lhe garantiria a pole no primeiro pit stop de treinadores neste Brasileirão. E, quem sabe, até a liberação da famigerada multa rescisória.

5 - Sou contra liberar jogador de graça, mas...: No caso do Ué, eu abro uma exceção, uma champanhe e até um sorriso.

6 - A saída do já “prestigiado” R49 para o Galo não aliviou apenas o ambiente no Flamengo: Aliviou também a torcida, que durante um ano e meio teve que se desdobrar pra ser o 11º e o 12º jogador ao mesmo tempo.

7 - “Thomás, Matheus, Adryan e Frauches foram promovidos para os profissionais do Flamengo”: É hora de ver se a prata da casa é mesmo metal nobre ou apenas um vil metal.

8 - Não invejo o Corinthians: Prefiro me queixar de quatro volantes, QUATRO!, a reclamar de uma lanterna.

9 - “Lanterna, Timão perde outra e volta a ter pior início de Brasileirão”: Isto sim é ser proativo: brincar no Brão antes de ganhar a Liberta.

2008 - Amarelando: A lanterna no Brasileirão prova que o Corinthians não está focado no título inédito da Libertadores, e sim no bi da Série B.

11 - Ilusão só é boa enquanto dura: Como o Corinthians x Santos decisivo será disputado no interior, não há qualquer chance de o Peixe morrer na praia.

12 - E a patrulha do politicamente correto anda com a corda toda: Muito em breve, passaremos a ser chamados “rubro-afrodescendentes”.


13 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

O Framengo de hoje prova que a vida supera a ficção.

Confesso que a Eurocopa não me atrai muito. Quem sabe um dia, se o Brasil participar...

As duas coisas que mais enganam a gente são: 1) os políticos e 2) as primeiras rodadas do Brasileirão.

Faltam apenas 39 pontos e muita vergonha na cara.

Pelé: 3 Copas do Mundo, 2 Libertadores, 2 Mundiais de Clubes, o "Atleta do Século". Então ele começa a falar...

Se o mundo acabasse hoje, o Flamengo estaria garantido na Série A. Mas aí já estou sendo muito otimista.

A vantagem de frequentar o Twitter é sempre estar antenado com os acontecimentos: Dia dos Namorados, Dia do Céu, Dia do Riso, Dia do Bife...

Se o Corinthians realmente for pra final da Liberta, confirmará a tendência atual de crescimento dos clubes emergentes.

O Corinthians é a segunda maior torcida do Brasil na Libertadores!

Pela lógica do Cléber Machado, se o Corinthians vai jogar um jogo de 4 tempos na Liberta, o Flamengo vai jogar um jogo de 76 no Brão?

É isso aí: mata-mata é bola pro mato-mato.

O Corinthians quer porque quer vencer essa Libertadores só pra legitimar o "Título Mundial" que ganhou de presente da FIFA.

Quando vejo o que consegue o Tite, renovo minhas esperanças no Joel #BarangaTambémÉGente

O Bahia nos legou Joel, e agora a gente manda o Wellinton pra eles. Porque a vingança é um prato pra se comer frio.

Que eu nunca atravesse uma rua na frente do carro do olheiro do Bahia.

Com o Ué na zaga, o Lomba vai acabar na seleção.

O Flamengo quer contratar um jogador russo aí, mas não posso revelar o nome porque não cabe em 140 caracteres.

"'Quero apartamentos para não posar nua', diz filha de Renato Gaúcho." Isso é o que eu chamo de alto padrão moral.

"Milan celebra 'ato de heroísmo' de Berlusconi por não vender T. Silva." Ato de heroísmo é não vender o Negueba.

É um saco esperar os anúncios nos vídeos do You Tube, mas admito que são  tão bem feitos que às vezes até vejo até o fim.

O jogador que sai com 10 mulheres sabe que um bom desempenho depende do carinho e apoio da torcida, mesmo que seja de apenas 9 pessoas.

Aí a garota toma um banho de Chanel 5... e acende um cigarro.

"Mirella Santos e Ceará fazem tattoos idênticas para selar o relacionamento." Tattoos? Eu aconselharia um decalque lavável.

Parece que a Portuguesa já começou a campanha pelo bi da Série B.

"Novela Gabriela retorna à TV." Desta vez para falar dos perigos do bronzeamento artificial excessivo sofrido por Juliana Paes.

Dar amarelo pra jogador por retardamento não seria bullying?

Nosso time não é acéfalo: é bucéfalo.

Tô gostando da defesa do Flamengo. O Flamengo é o de azul, né?

"R49 tem outra atuação fraca pelo Galo." Nããããooo... SÉRIO????

Que raios de "melhores elencos do país" são esses de Santos e Corinthians, cujos times reservas só pagam micos?

E faço muito bem nada mais fazer.

Flamengo Net

Comentários