domingo, 17 de junho de 2012

30 e tantos milhões de otários

O framengo da caterva está, a cada dia, mais próximo ao fundo do poço.

Pregam que Ronaldinho desrespeitou A, B ou C, e eis que o "craque #not" Renato vem aos microfones chamar de otário uma meia dúzia que o vaiou.

Começo dizendo para este jogador que ele recebe para jogar, e que os otários que o vaiam ajudam a pagar seu salário. Renato tem que aprender alguma coisa sobre descer para o playground. Se não sabe brincar, se não aguenta vaia, fica em casa, ou volta pra Arábia. Mas não vem ofender a Magnética. 

Sim, quando ele fala em meia dúzia de otários, ele fala com uma maioria absoluta que não o quer de titular. Se tem aqueles que recebem presentes e benesses para não vaiar o time, para não reclamar dos sucessivos micos proporcionados por esta diretoria, existem milhões e milhões que NÃO O QUEREM NO TIME. QUE O QUEREM NO BANCO, OU TREINANDO EM SEPARADO. E acredite, Renato, não seis ou sete.

Fosse o framengo o Flamengo, essa diretoria ordenaria um pedido de desculpas do jogador para com quem paga seu salário. Fosse o framengo um clube sério, exigiria respeito de QUALQUER JOGADOR perante a torcida. Afinal de contas, a vaia existe no teatro, existe para os políticos...Então, enumerem-me um motivo sequer para um jogador que ganhou estaduais e uma parca Copa do Brasil tem o direito de nos chamar de otário?

Otário é este crube chamado framengo, que permite comportamentos inadequados de um jogador que não tem raízes na Gávea. Otário é o torcedor que continua a apoiar essa palhaçada que acontece no framengo em troca de camisas e ingressos. Otário é o torcedor que acredita na truculência como fórmula para resolver problemas (leia-se "você não concorda comigo, então tem que passar a concordar"). Otários não somos nós, Renato. Nós entendemos o Flamengo de uma forma que você nunca entenderá.

Portanto, senhor Renato, tenha um pouco de bom senso, ou de vergonha na cara, e peça desculpas à essa meia dúzia. Pois esses milhares de seis são a força propulsora do Flamengo. Quer merecer aplausos? Joga futebol, não joga com o nome.

Pois se depender dos milhares de meia dúzia, já teríamos Muralha, Luiz Antônio e mais meninos da base. Esses sabem, entendem e compreendem o que é o Flamengo na sua essência.

Quer respeito? Jogue.

Quer evitar vaias? Raça só não nos serve. Seja produtivo. 

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários