quarta-feira, 28 de março de 2012

A omissão do framengo de omícia

Não me peçam pra não reclamar.

Tenho pfc e foxsports. Ou seja, vi todos os jogos do framengo de joel. Vi, e em momento algum enxerguei o Flamengo de todos nós. Sempre um bando, uma zona, um emaranhado de pessoas com a mesma camisa, mas correndo errado como se numa liquidação das casas Bahia.

Por mais que me digam que o problema começa dentro de campo, eu devo dizer que ele passa por dentro de campo. Não sou leviano a ponto de não reclamar do Ronaldinho, do Léo Moura, do Felipe e de outros. A torcida espera muito deles. É natural que a cobrança venha na mesma proporção da responsabilidade dos jogadores.

Porém, não posso deixar de falar do que alguns chamam de treinador. Eu não sei do que chamar Joel Santana. 

Para mim, ele é a personificação de uma administração omissa. De gente que gosta de aparecer na foto quando chega jogador novo, mas que some do mapa quando o perrengue começa. Mas, voltemos ao Joel.

O Flamengo de todos nós NÃO PODE MAIS ser refém de treinadores e/ou jogadores folclóricos. Não podemos esperar que ele crie um Negueba capaz de surpreender as zagas adversárias, quando na realidade precisamos de orientação tática, de transformar um bando em um grupo. Precisamos de alguém que, no limiar do "não sei o que fazer", esbraveje, grite, e seja capaz de acordar o time com meia dúzia de esporros. De um comandante. E não de alguém que abrace a prancheta como se fosse um ursinho.

O Flamengo precisa de alguém que pense FLAMENGO, e que nem passe perto de uma vã filosofia framenga. Precisamos de alguém que faça o que fez o treinador dos Lakers, que pôs o Kobe no banco, e no jogo seguinte barrou o pivô por ele ter tentado - num jogo à vera - meter uma cesta de 3.

Joel está defasado, tal qual Luxemburgo. E, para piorar a situação, não sabe jogar a Libertadores. E, pelo andar da carrugem, nem o Carioca sabe mais.

Eu prefiro perder de 25x0 jogando como Flamengo a virar um jogo contra o Volta Redonda - nada contra o clube - e dar declarações de "o time teve garra, blá, blá, blá". Um cara vê a chance de empatar o jogo, e mexe no time SÓ aos 25 do segundo tempo.

O Flamengo se tornou uma caricatura daqueles que comandam seu destino, seus interesses. Pequeno, medroso, omisso. O Flamengo conseguiu cair no grupo mais mole da Libertadores, e está, a passos largos, tendo o framengo de joel e omícia como seu principal adversário, pegando a porta de saída já na primeira fase.

Para terminar, peço que alguém desenhe pra mim um, mas UM MOTIVO para Júnior Cesar e Williams serem titulares deste time.

UM MOTIVO.

FORA JOEL. 

E sim, o jogo acabou de acabar. O resultado? Vocês viram.

E nada mais digo.

Eu no twitter: @alextriplex

Flamengo Net

Comentários