sábado, 24 de março de 2012

CARTILHA REVERSA

( Republicado para não encavalar com os Posts do Alex e do Lucas )


Prezado(a) dirigente O Flamengo é um clube de enorme destaque, sob atenção constante da mídia, do qual dependem centenas de atletas e funcionários e cujos resultados interferem no bem estar de dezenas de milhões de torcedores. Temos que zelar pelo dia a dia do clube, mas não somente no que diz respeito aos prédios, às instalações, aos equipamentos e ao acervo, mas, também, às finanças controladas e em dia, ao marketing atuante e criativo, às contratações inteligentes e eficientes e ao aproveitamento racional da base, que permitem a sobrevivência mesma do Flamengo como instituição de ponta.

No clube, os trabalhos formais em parte do dia não são suficientes, as exigências são muito maiores e, principalmente, profissionais. Os sócios, os torcedores e a história rubro-negra necessitam que você dê mais de si mesmo, que se supere. Se você zelar, cada dia, pelas boas práticas administrativas, financeiras e esportivas, poderemos ver a instituição se fortalecer e se sobressair. Não podemos ter lideranças como você produzindo menos do que 100 por cento. Você é importante, muito importante.

Quando a conjuntura esportiva fica difícil e adia até o fechamento de um contrato razoável de patrocínio, quando vemos clubes adversários que momentaneamente se destacam mais e ameaçam nossa posição de liderança, quando as oportunidades se apresentam, mas parecem distantes e inalcançáveis, será necessário se reciclar e tratar de estar totalmente preparado para vencer os obstáculos e aproveitar cada chance para fazer o Flamengo crescer e vencer.

Tenha humildade e competência para escolher os mais competentes, que possam lhe ajudar a suprir suas muitas limitações e impedir o compadrio e a politicagem. Você quer a torcida triste e descontente ou irá contribuir para alegria de todos; você será parte da solução ou do problema? Não nos decepcione, lute por um Flamengo vencedor e consagrado como o maior clube do mundo, contamos com você.

Ass. O Torcedor do Flamengo

Flamengo Net

Comentários