sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Patrícia + Ética = Patética

O Flamengo só voltará a ser grande - como clube, não como time – quando houver uma gestão que jamais coloque jogador ou treinador à frente da instituição. Sim, porque entra fulano sai beltrano e nada muda. E mudança não é somente pintar a sede e cuidar das dependências do clube não! A efetiva transformação começa na administração, seguindo hierarquia e respeitando, acima de tudo, as cores e a torcida do Mais Querido. O Flamengo não merece esta corja que não sabe gerir um clube e faz dele o seu picadeiro. Ora, também o que podemos esperar de um bando de amadores, uma espécie de cúpula composta por ex-torcedores profissionais que mamam nas tetas do urubu.


Não questiono se o Luxemburgo deveria ficar ou continuar, porque este não é o viés desta prosa. O que me enoja é a forma medíocre com que os fatos acontecem na Gávea, a falta de liderança e, por que não dizer, falta de vergonha na cara? Sim, pois a nossa presidente parece realmente não entender nada sobre liderança e está muito, muito mal assessorada. No caso Thiago Neves, por exemplo, chamou a imprensa pra fazer mimimi e buá buá contra o presidente do florminense, bradando a falta de ética e dissimulando a sua incompetência. Agora, faz exatamente o mesmo no caso Luxa/Joel, sem querer citar a palhaçada sobre a She-ha das laranjeiras.

Paty, a patética, até que tinha ótimos projetos, fez campanha de quem queria efetivamente mudar o clube. Mas, como boa política que é, abandonou parceiros idôneos para se juntar aos mesmos de sempre... Se perdeu, pra não escrever a rima. Hoje, a presidente incorpora o Pinóquio e, com a cara mais lavada do mundo, chama a mídia pra contar Fábulas de Esopo. É bem capaz de convocar novamente uma coletiva para desmentir o que ela mesma falou na do dia anterior. Tenha dó, titia!

Bom, o Luxa se foi e o Flamengo está aí, mostrando que todos passam e ele permanece, só conosco, torcedores, ao seu lado. O Joel chegou, né? Como rubro-negro, vou fazer o meu papel e apoiar o retorno do Natalino. Mesmo com o pé atrás e, pelo histórico, sabendo que ele só serve pra ganhar Estadual. Mas os dirigentes do clube confiam, são os donos da verdade e querem o bem do time, não é não? Que Deus perdoe essas pessoas ruins...

Volta pra piscina, Patrícia!

Bruno Cazonatti

Flamengo Net

Comentários