sábado, 4 de fevereiro de 2012

A contínua exposição negativa do framengo de Patrícia

Que o Flamengo é sempre alvo de todos os paparazzi da face da terra, não há dúvida. E eu, que sempre fui - e continuarei sendo - crítico da imprensa marrom, devo dizer que os caras tem o dever de noticiar. Sendo verdade, claro. Que se apure, sempre.

O fato é que estamos no trigésimo quarto dia do ano, e só não aparecemos nas páginas policiais por um milagre. A exposição negativa da marca FLAMENGO, transformada no minúsculo porém eficiente framengo, é tão grande, mas tão grande, que só mesmo uma empresa com muita bala na agulha terá vontade de assinar um contrato master com o segundo (o framengo). Eu, diretor de uma empresa, pensaria 200 vezes antes de expor minha marca numa gaiola das loucas.

Senão, vejamos:

1 - Eu compro Thiago Neves, eu não compro Thiago Neves, não tenho dinheiro.

2 - Ops. Não tenho dinheiro, mas ponho salários em dia, e ainda vou lá trazer o Love por muitos milhões (de uma forma absolutamente obscura, mas o que isso importa para os sócio, para o torcedor, para o clube?)

3 - Alex Silva reclama, processa, é contestado, reclama, processa. E, por fim, processa (neste quesito, é a CLT que dita as regras. Trabalho, cumpriu com as funções previstas no contrato, tem que receber).

4 - Patrícia vem, fala, desmente, some, chora na cadeirinha, aparece na apresentação sorridente, vem, fala, pede o microfone do Apolinho (por sinal, que papelão, hein?), se faz de tadinha, e no dia seguinte demite (declarando, surpresa, que foi pega de surpresa..ÓÓÓÓÓHHHHH!!!!). Pouco importa, quem mentiu para imprensa e torcedor foi o Clube de Regatas do Flamengo. Não foi ela. Ela representa a PJ do clube. É a autoridade máxima, e tem brincado de expor o clube. Sem o menor pudor. Sem a menor preocupação. Lembrem-se: quem vem às câmeras falar pelo clube, É O CLUBE. É quem representa os sócios  que confiaram seu voto, é quem representa do porteiro ao Cielo).

5 - Em plena transmissão do primeiro jogo mais importante do ano, ficamos sabendo que é Zico quem tem que pagar os atrasados do Deivid. Sério mesmo, que tipo de palhaçada é essa? Um cara desses, só pela declaração, deveria ser expulso da diretoria. Que responsabilidade jurídica com seu empregado tem o Flamengo? Nenhuma? Parece que sim. Nesse caso, então, quem paga o salário de Léo Moura, contratado na gestão de sei-lá-quem? E o salário de Willians, contratado na gestão de Márcio? Enfim, é uma VERGONHA termos um diretor como esse. Só por ele ter trazido o Love? O dinheiro era dele? Os diversos vetores envolvidos na negociação eram dele? Não, então não me venha com esse mimimi.

6 - E, para terminar, é só deflagar uma crise que pessoas-não-diretoras do framengo começam a abrir a maleta e sacudir um monte de supostos documentos que incriminam o Zico. Pelo jeito, quando o Zico chamar as falas no tribunal, vai ter gente peidando de novo. E tome exposição da marca FLAMENGO, já severamente transformada neste framengo.

O fato é que nossa marca FLAMENGO foi - e está sendo - destruída por uma minoria que pouco pensa no clube. E essa exposição só aumenta as chances de passarmos um 2012 nebuloso, crítico, em desacordo com a grandeza do FLAMENGO. Espero, mesmo, que as pessoas - físicas e jurídicas - do mundo esportivo e do futebol abram os olhos de vez para o que acontece no FLAMENGO.

Eu quero o meu FLAMENGO de volta. E, exatamente por isso, já juntei toda a papelada para virar sócio. Uma vez sócio, não importa quando, vou poder ajudar a trazer de volta o MEU FLAMENGO,  e enterrar esse framengo sem noção de hoje. 

Para terminar, duas coisas. Assim como tantos, eu não tive o menor tesão de comemorar a vitória contra o Potosi. Feliz, claro, pela vitória, mas triste, preocupado e muito irritado com o que Patrícia e sua diretoria fazem com o clube.

Por segundo, já comentei aqui que, há algum tempo atrás, o blog da FlamengoNet foi ameçado por um cara  do framengo. Pois bem, recebi um e-mail pedindo, mui educadamente, pra maneirarmos.

Minha resposta é simples: Não, não vamos maneirar nada

E nada mais digo

Flamengo Net

Comentários