quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Flamenguinho de Joel

O Flamengo não pode atuar como time pequeno jamais! Joel Santana é um enganador, covarde e ultrapassado... Se o natalino é o bonzão mesmo, quero vê-lo conquistar o Carioquinha treinando o Bangu. E esse meu “ódio no coração” não é apenas por conta da palhaçada dos volantes não! Quem viu o jogo constatou que o time não agrediu o adversário, atuou apequenado em sua tática de prancheta e pouquíssimas vezes ameaçou o “todo poderoso” Lanús.
Ah, mas é Libertadores e o time usou a tática certa”, dirão os otimistas que vivem no Mundo de Alice (ou seria da Patrícia?). Sim, em Libertadores, empatar jogo fora é sim um bom resultado - desde que se faça o dever de casa -, porém, o placar igual deve ser um resultado que acontece naturalmente, e não um objetivo ou uma tática para tal. Um Flamengo atuando para "perder de pouco" ou visando apenas um empate, é um desrespeito com a história e com a torcida do clube.

Jogamos acuados, com as pregas apertadíssimas, entrando em campo apenas para não perder. Isso é Flamengo? Só se for o do Piauí! O time que entrou em campo ontem foi minúsculo, tomando pressão a todo instante, mesmo com o setor defensivo entupido! Uma equipe sem saída de bola, que tinha como tática o velho estilo “vâmo-que-vâmo”, usando a habilidade do chutão pra frente. O Flamengo ontem foi incompetente, arrumou um gol sem querer e teve sorte. Sem contar que Ronaldinho Gaúcho ganha uma bagatela pra atuar que nem Léo Medeiros... Enfim, nem sei se São Judas cochilou, só sei que devemos levantar as mãos para o céu por não sairmos derrotados.


Torcedor/dirigente/presidente que se contenta apenas com o "não perder", nem deveria torcer/administrar o Flamengo. Não podemos nos permitir a esta condição passiva, isso vai contra as tradições do clube. Nunca vou me contentar em ver o meu time sendo diminuído por quem hoje dirige comanda o Flamengo. Seja à beira do campo ou dentro da Gávea. Quem é grande não pode ser comandado por gente pequena e medíocre.

Bruno Cazonatti

Flamengo Net

Comentários