sábado, 25 de fevereiro de 2012

Liquidação Geral

O cavaleiro do armagedon

Ser Flamengo é ousar não é? Este blog, caracterizado por ácidas críticas nos mais turbulentos períodos, sempre se impôs pela ousadia. E nós que aqui postamos temos como dever manter esta tradição.

Quem nos lê agora poderá ler daqui a alguns anos - como eu já fiz - para relembrar um momento histórico, para o bem ou para o mal.

Pois o atual período, podemos dizer sem medo de errar, é mais do que nunca, para o mal. O mal puro, em estado "cristalino", ou seja, a putrefação total.

Tudo que deveria funcionar de maneira 1, funciona de maneira -1. O avesso tornando-se o normal, o normal transmutando-se em aberração. O noticiário nos abastece com informações, que a despeito de serem mal apuradas, nos dão a noção do que pressentimos ao ver o Flamengo em campo: tudo não passa de um mercado vil e mesquinho, corrompido de cabo a rabo. E, evocando o início do post, ouso dizer que, além da cúpula de futebol do Flamengo, o representante da corrupção dentro do time é hoje Ronaldinho.

Sei que não chocarei a maioria registrando isso, mas é preciso ser dito. Vejam a seleção brasileira, por exemplo.

Tá lá no noticiário, ela manda jogadores se pouparem, custe o que custar. Que seja pelo ardil de forçar cartão, que seja puxando o freio de mão em jogo decisivo. É o inequívoco sinal de que a alma já foi vendida, e não é de hoje. Nós, otários, manés, apaixonados, é que sustentamos toda essa farsa, essa fingição de pátria, de clube, de camisa. É o deus de Nietzsche morrendo na nossa frente na forma de futebol.

Sabemos disso tudo mas e daí? Não somos jogadores, não somos piranhas. Somos homens, mulheres, e ainda temos honra e dignidade. Garanto que cada um que lê este blog tem sangue nas veias, coisa que 99,99999% dos profissionais do futebol de hoje não têm.

Vamos na nossa cruzada inglória, sem chance de sucesso, almejando o heroísmo que, quem não viu pelo menos até a 1990 A.Z. jamais será visto.

AVANTE FLAMENGO!

Flamengo Net

Comentários