terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fox Sports, fica a dica: escolha o Flamengo



*Do blog SobreFlamengo, do nosso amigo e colaborador André Monnerat


Estreia do Flamengo na fase de grupos da Libertadores não vai ser transmitida pelo único canal de TV por assinatura que tem os direitos. Dá tempo de mudarem de ideia.

Eis que amanhã a Fox Sports Brasil passa o jogo do Corinthians para todo o Brasil - Flamengo, só em VT. Ou seja: os que moram em cidades pra onde a Globo não vai transmitir - não encontrei ainda o mapa de transmissão com a divisão de praças -, mesmo que sejam dos poucos que têm Fox Sports, não vão poder assistir ao vivo.

Está claro que a Fox Sports, para atender o mínimo que se espera do serviço de quem tem exclusividade dos direitos da Libertadores, deveria transmitir um segundo jogo em outro de seus canais quando houvesse dois brasileiros em campo simultaneamente - como fazia o Sportv. Mas não deve estar querendo dar jogos assim de bandeja enquanto não resolver sua questão com as operadoras (uma atitude que deve mesmo servir para incomodar as operadoras que não têm o canal, mas que também aborrece aqueles assinantes que já têm e correram atrás do Fox Sports esperando poder assistir aos jogos do Flamengo). E, pelo visto, não conseguem separar a transmissão por praças, outra limitação complicada. Estão entrando no mercado com um serviço obviamente abaixo do que seu público esperaria.

Mas, deixando um pouco de lado estas falhas, fica a dica: passem o Flamengo, deixem o Corinthians para o VT.

Por pesquisa, sabe-se que o Flamengo tem mais assinantes de PPV do que o Corinthians, o que já é um belo indicativo do interesse que os dois despertam em seu mercado. E o histórico de audiência do Flamengo na TV por assinatura não é pior que o do Corinthians; não sei quem é o atual detentor deste recorde, mas por muito tempo o jogo entre clubes mais assistido na história da TV por assinatura foi Flamengo x Ipatinga, semifinal da Copa do Brasil de 2006 - batendo exatamente o Corinthians x River Plate da Libertadores daquele mesmo ano.

Mas, principalmente, o jogo do Corinthians já passa pra São Paulo pela Globo. E, tirando São Paulo, não há muitos lugares onde o Corinthians tenha mais torcida que o Flamengo. É simples de perceber, portanto, qual dos jogos deverá ter mais apelo de audiência.

Fox Sports, dá tempo então de mudar de ideia: transmitam o jogo do Flamengo que vocês ganham mais.

Flamengo Net

Comentários