sábado, 28 de janeiro de 2012

O Flamengo B empatou? Que bom...


Alguns minutos de correria e boa atuação contra times fracos fez criar um mito perigoso de que a solução cabal para o Flamengo é a troca dos titulares pelo misto de reservas e garotos da promissora geração campeã da copinha. Aí rola o empate com o Macaé e a tônica em várias redes sociais é que o Bottinelli não joga nada, que o Camacho é jogador de time pequeno e por aí vai. Menos.

O que a torcida do Flamengo - e o Vanderlei Luxemburgo - precisa entender é que o Flamengo hoje tem um elenco com boas opções para o meio campo, dois bons reservas para as laterais e titulares que têm condições de reencontrar sua melhor forma e é um time fraquíssimo de jogadores para a zaga. O ataque é formado pelo titular Vágner Love, pelo irregular Deivid e o talentoso Lucas. Enfim, um elenco com carências, logo é razoável dizer que não tem dois times. Só um.

O bom time do Macaé fez um jogo duro, poderia ter vencido, mas nesse início de temporada isso quer dizer... Muito pouco. Fica a vontade para que Lucas seja mais usado que Jael e que Camacho ganhe mais minutos no time titular. O Flamengo ideal não é o A ou o B, mas uma mescla de ambos.

******

Vai soar incoerente pedir serenidade a todos e fazer um julgamento tão definitivo de um jovem, mas não levo fé nenhuma em Negueba. Jogador fraquíssimo, mas veloz tem apenas um drible baseado no tapa. Depois de 18 meses jogando nos profissionais já foi visto pela maioria dos zagueiros do Brasil. Foi constrangedor perceber que os zagueiros de um time da Região dos Lagos que não joga na série B do Brasileiro já sabiam como marcá-lo.

Ou Negueba melhora muito em fundamentos como cruzamento e finalização, que combinados à sua velocidade poderiam torná-lo um jogador mais perigoso, ou é melhor que o negociem enquanto ele ainda pode ser considerado um ex-jogador da seleção de base ao invés de um pereba.

Flamengo Net

Comentários