domingo, 29 de janeiro de 2012

Flamengo, promete amar esta torcida, na saúde e SEMPRE?

Pois bem. Mal começou o ano e já teremos uma decisão. Talvez A decisão, pois o futuro da relação entre time e torcida depende - DIRETAMENTE - do resultado da próxima quarta-feira.

É preciso dizer que pouco nos importamos se tem técnico bancando o 007 ou se o dirigente V, X ou Z mal aparece no clube. É preciso inserir na mente do jogador que a Nação quer um único resultado: a vitória, e consequentemente a classificação.

Não há nada diferente a ser feito. Devemos lotar o Engenhão, levar corneta, apito ou o que mais for, e transformar a saudável distância da torcida até o campo num centímetro, no máximo. Devemos transformar a insegurança de alguns homens de pouca fé em um barulho infernal, capaz de estourar aquele aparelinho do Inmetro que aparece nas reportagens do Fantástico.

Na quarta, urge a necessidade de esquecermos que o fulano não joga nada, que o beltrano erra todos os passes após o desarme, e que existem fatores além de nosso conhecimento que determinem a escalação dos 11 jogadores.

Na quarta, temos que incorporar o sentimento do nosso novo centroavante.
Como bem diz o @urublog, pra jogar no Flamengo é preciso QUERER jogar no Flamengo. E o nosso elenco é que dirá como deseja a relação até o fim do ano. Não se trata de uma ameaça. É uma constatação.

Créditos: Maurício Val - VipComm


O nosso papel será feito. Como sempre. É nosso dever cívico entupir o Engenhão, é nosso dever ensurdecer e entorpecer o time boliviano. E mostrar, para os plantadores de crise, que o Flamengo unido é invencível. Que o Flamengo consciente dos seus objetivos é maior do que todos.

No dia em que TODOS no clube entenderem isso, e a vaidade e desejos pessoais forem postos em segundo plano, o Flamengo se tornará o que sua torcida já é: MAIOR DO MUNDO.

E nada mais digo.

Eu no twitter: @alextriplex

Flamengo Net

Comentários