terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

Sabem aquele aluno exemplar que começa a decair nos estudos quando ganha um carro e arruma uma namorada? Pois essa parece ser a história de um famoso treinador de um bem mais famoso time.

Não cabe a mim julgar se dividir a árdua função de técnico de futebol com o rentável mister de empresário é algo ético ou não. Deixo isso a cargo daqueles que contratam tão atormentados profissionais. Acrescento apenas que eu me preocuparia bem menos com a dupla função do nosso personagem se ele empresariasse atletas do quilate de um Messi em vez de quasímodos do tipo de um até-já-me-esqueci-quem.

Certo, alguns são mais suscetíveis à megalomania que outros, e passam a acreditar que só porque foram bem-sucedidos em determinada ocupação, igualmente o serão em outras. Se a natureza funcionasse segundo essa lógica deformada, Pelé seria um estupendo comentarista, e eu seria tão relevante ao mundo acordado quanto sou dormindo.

Um profissional que não esteja totalmente concentrado no seu trabalho pode causar danos maiores do que os que minha faxineira já perpetra no meu arruinado e indefeso apê. E vejam que ela só aparece por aqui uma vez por semana! Um professor avoado pode transformar uma equipe que possui um jogador imprevisível num time completamente esperável.

Aplicando minhas divagações ao caso concreto, a grande realidade é que, a despeito de tantos projetos nem tão ambiciosos assim, foi o Flamengo de 2011 que acabou virando um projeto. Um projeto de Flamengo.

E para que tenha chances mais concretas, e menos metafísicas, de conquistar a Libertadores, urge recolocar os pés no chão, pés de preferência calçados com as sandálias da humildade.


Duplex Toc Zen

1 - Sabem aquela modelo que leva um tombo na passarela, levanta sorrindo, e continua como se nada tivesse acontecido?: Pois é. A torcida do Vasco ao ganhar o vice.

2 - E dou-lhe esta: O Assis já bateu o martelo se o R10 fica no Fla? 

3 - Luxa Facts 1: O Luxa só assiste aos jogos na beira do campo porque não quer que as câmeras de TV mostrem quem ele relacionou para o banco de reservas.

4 - Luxa Facts 2: O Luxa não tirava o R11 do time porque queria provar uma teoria que defende desde os seus tempos de jogador: é injusto pôr baranga na reserva.

5 - Luxa Facts 3: Se o acúmulo de funções continuarem obrigando o Luxa a fazer tanto malabarismo, logo, logo ele vai se tornar o novo Ronaldinho.

6 - Luxa Facts 4: O Luxa manteve o Rodrigo Alvim no elenco em 2011 porque também já foi lateral-esquerdo, e pelo seu conhecimento da posição, considera o rapaz um craque.

7 - Luxa Facts 5: Não sei em que tipo de escola o Luxa aprendeu que a letra “s” entre vogais tem o som de “x”, e que o “r” após consoantes é mudo.

8 - Luxa Facts 6: Sempre ao estacionar seu carro, o Luxa dá preferência aos flanelinhas adultos, porque não confia nos garotos.

9 - Luxa Facts 7: Quando aposta na Mega-Sena, o Luxa não procura fazer a sena, mas, no máximo, uma quina.

2º - Luxa Facts 8: O Luxa ainda vai treinar o Vasco por causa da sua falta de ambição.

11 - Luxa Facts 9: O Luxa deve ter algo muito grave contra o R11, porque se recusa a sentar no mesmo banco que ele.

12 - Luxa Facts 10: O Luxa apoia tanto o Fierro porque, como todo bom jogador de pôquer, jamais despreza um coringa.

13 - “E o Flamengo é o Flamengo”: Pena que o R10 não seja mais o R10.


14 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

Espero que pelo menos no jogo Flamengo x Amigos do Zico role um penaltizinho pra nós.

Se o 2011 do Vasco foi um "Ano Mágico", o 81 do Mengão foi o quê?

Quando abri a geladeira agora há pouco, e vi que só tinha macarrão pra comer, caiu a ficha que sou pobre. Caraca!

"Brasileiro Sub-20: Flamengo perde para Bahia e respira por aparelhos." Por que o Luis Henrique não aproveita os profissionais neste time?

"Elenco do 'BBB 12' ainda não foi fechado." Então porque saiu essa nota?

Publicar um "Elenco do 'BBB 12' ainda não foi fechado." equivale a anunciar "Não vendo bicicleta usada."

Quem curte porrada não assiste UFC. Compra o PPV dos jogos do Grêmio.

Tô tão cansado que até parece que eu trabalhei hoje.

Quando sua namorada lhe revelar que está grávida, pergunte: "De quem?" #MilManeirasDeMorrer

Ao tomar a cerva no boteco, não se esqueça de pedir aquela salsicha empanada pra acompanhar. #MilManeirasDeMorrer

Entre no meio da torcida do Palmeiras e grite "Felipão!" #MilManeirasDeMorrer

Como insider do Clube, garanto grandes emoções para a torcida: para o ataque, o Fla está entre Love, Suazo e Argemiro Batata.

Quando eu via o #FlaMundial81 jogar, eu chegava a pensar que até eu conseguiria jogar bola em alto nível. Parecia fácil.

E nada mais faço.

Flamengo Net

Comentários