domingo, 30 de outubro de 2011

O preço da imbecilidade

Neste domingo Ronaldinho Gaúcho, ou Ronaldo Assis para eles, estará de volta ao Estádio Olímpico após 10 anos de ausência. Voltará ao palco que o revelou para o mundo com seus dribles geniais e gols antológicos. Poderia ser um dia de festa e alegria, mas não, Ronaldo Assis estará pisando no gramado do Olímpico com o manto rubro-negro em jogo válido pela trigésima segunda rodada do brasileirão contra seu ex clube, o Grêmio.

Diante das circunstâncias de como todo esse processo do jogador ter assinado com o Flamengo se desenvolveu(até caixas de som botaram no gramado do Olímpico pra anunciar o craque) os gremistas se colocaram na posição de traídos pelo craque, que preferiu assinar com o clube de maior visibilidade e torcida do Brasil do que com o clube gaúcho.

Até aí tudo na maior normalidade se não fosse o clima hostil que tomou conta de Porto Alegre durante as ultimas semanas. A cidade está toda pichada com os dizeres: "R10 rato", "R10 sujo" entre outros adjetivos. Uma turma mandou confeccionar centenas de faixas com a palavra "$PILANTRA$" e está vendendo a R$ 5,00 com campanha na internet. Mas quando você acha que imbecilidade tem limite vem outra parte da torcida e inventa isso aqui. De acordo com o ótimo texto do amigo Adriano Lima integrantes de uma organizada fizeram uma bandeira com a frase: "Se beber não nade". Como o próprio texto explica o pai do Ronaldinho morreu tragicamente afogado na piscina da casa que o Grêmio deu de presente a familia Assis, e segundo consta estava alcoolizado.

Eu teria uma dezena de argumentos pra falar dessa turma que prefere cantar o hino do Rio Grande ao Nacional e que adora colar a bandeirinha do estado na traseira do carro mas não to afim de polemizar mais. Cabe apenas uma pergunta: essa imbecilidade toda, essa ignorância, ajuda em alguma coisa?

Os caras tão correndo um sério risco do Ronaldinho daqui a pouco entrar mais mordido do que nunca e massacrar a equipe gaúcha com requintes de crueldade, de fazer como o Galinho fazia, enfiar a faca e rodar.

O homem ta animado, como podemos observar no video abaixo.

Flamengo Net

Comentários