terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sempre Flamengo

O Flamengo e a Olympikus lançaram nessa segunda-feira o terceiro uniforme de jogo, que será utilizado nos jogos da Copa Sulamericana. O evento serviu também para o lançamento da nova Linha Casual e do livro Sempre Flamengo, que abrange os principais titulos dos ultimos 30 anos, com grande enfoque no Hexa Brasileiro em 2009, ano que a patrocinadora começou a parceria com o clube rubro-negro.

O time não vence ha nove partidas e o clima ja não era dos melhores. Para piorar, porque sempre pode piorar, pouco antes do evento começar o publicitário e conselheiro do Flamengo, Arthur Muhlenberg, que ja foi nosso colaborador e hoje escreve no Globoesporte.com, foi agredido covardemente pelas costas pelo também conselheiro e chefe de torcida José Carlos Peruano. Aos gritos de "eu faço o que eu quiser" e "se te ver aqui vai entrar na porrada" o chefe da torcida "Urubu Guerreiro" ameaçava o blogueiro como se fosse o dono do clube. Depois de contido por um torcedor, a maior vergonha estava por vir, os seguranças conversavam com ele às risadas, numa tipica cena de nojo explícito.

Passado esse triste acontecimento o evento transcorreu normalmente. Antes das apresentações da Linha Casual e do Uniforme 3 o vice de Marketing Henrique Brandão falou da grandeza e da importância da parceria entre Flamengo e Olympikus. Depois foi a vez do Diretor de Patrimônio, Mauro Chaves falar do andamento das obras do Museu, passando a bola para Tulio Formicola Filho, Gerente de Marketing do Grupo Vulcabrás que apresentou um video com funcionários(a empresa tem 45 mil) que trabalham na fabricação dos uniformes do Flamengo e o orgulho que cada um tem pelo seu trabalho. Muito bacana o video.

Em seguida foi apresentado outro video, onde curiosamente quem abre falando é o vascaíno Sérgio Cabral, grande jornalista e escritor. Ele que tem 74 anos disse que o time que mais o encantou foi o Flamengo de 81. Na sequencia do video, depoimentos de Roberto Assaf, Mauro Cezar Pereira e dos jogadores Zico, Adilio, Nunes, Rondinelli, Julio Cesar, Raul e Junior. Todos exaltaram a importância que o técnico Claudio Coutinho teve na formação daquela equipe campeã. O falecido treinador estava representado por seu filho Paulo Coutinho que também deu um rapido depoimento.

Na sequencia foi mostrado um terceiro video, dessa vez o velho lobo Zagallo, que visivelmente muito emocionado tentou contar mais uma vez o que representou aquele tricampeonato, aquele gol do Pet aos 43. Mas o velho lobo ta cada vez mais cansado e muito emocionado quase não conseguiu descrever tal situação. Eu vi marmanjo segurando pra não chorar.
Seguindo o evento subiu ao palanque a presidenta Patricia Amorim, que ao ganhar o exemplar numero 1 do livro Sempre Flamengo fez uma piadinha que até agora nem eu nem os jornalistas presentes entenderam. Ela ao pegar o microfone falou: que bom que ganhei o livro porque salario... E ficou aquele clima no ar. Será que ela estaria falando dos salarios dos jogadores atrasados ou estaria reclamando que não ganha salário?

Foram usados atletas do clube como modelos da Linha Casual, uma idéia bacana e que ainda corta custos. Os jogadores Léo Moura em péssima fase, Adryan Tavares de 17 anos e veterano craque Adilio exibiram o Uniforme 3 que particularmente eu achei muito bonito. A Linha Casual também me parece mais bonita que a anterior.
Ao fim do evento os jogadores sairam rapido sem dar muita entrevista, assim como a maioria da diretoria. Um dos poucos que falou foi Henrique Brandão, que disse que talvez ainda esse ano o Flamengo feche com um patrocínio novo, que seria estendido ao ano que vem também.

E você rubro-negro, gostou desse terceiro uniforme?

Dão no Twitter: http://twitter.com/dao_tavares

Flamengo Net

Comentários