segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Urbenauta rubro-negro

Conheci o urbenauta curitibano em meados de 2010, quando ainda escrevia sobre a Copa para um portal de internet. O barato dele é simples: entra no carro, mala e cuia na mão, um salário mínimo por mês, e desbrava toda e qualquer cidade do nosso país afora.

A primeira empreitada foi em Curitiba. Eduardo passou perto de 100 dias viajando pelas ruas da cidade. Em alguns dias, chegava a passar 3, 4 vezes na frente de sua casa, mas não entrava. Sua missão era conhecer uma Curitiba que nem os próprios curitibanos conheciam. Dormiu de favor em casas de famílias de todas as classes sociais, e ao fim da aventura, descobriu que o mapa oficial da cidade tinha vários erros (nomes de ruas, ruas a mais, ruas a menos). Daí para o Brasil, foi apenas uma questão de adaptação.

Mas, o que isso tem a ver com o Flamengo?

Simples: além de ser meu amigo, o cara é rubro-negro. Flamengo. Membro da Magnética. Daqueles que viaja com o Manto guardado. Vai que tem um jogo em Arapiraca. Se o urbenauta estiver lá, certamente prestigiará o nosso Mengão Empalador de torcidas arco-íris.

Dia 8 de julho, última sexta-feira, foi a data de partida de mais uma expedição do urbenauta rubro-negro. Entre alguns objetivos, Eduardo quer descobrir e provar que o Flamengo é mais amado do que a Seleção Brasileira. E vai relatar tudo isso pelo twitter. Para acompanhar a novela siga no twitter o @urbenauta.

Portanto, você que é da Magnética, se um dia estiver andando na rua, e ver um jeep todo pintado, com auto-falantes tocando desde Bob Marley até Beto Barbosa, pode preparar um colchãozinho, e oferecer uma noite de sono pro cara.

Abaixo, o vídeo de lançamento da nova expedição.



Boa viagem, Edu.

Flamengo Net

Comentários