quarta-feira, 27 de julho de 2011




FLAMENGÔMETRO nº 64


INVASORES DE CORPOS


Se me disserem que o respeitável cidadão que vem treinando o Clube de Regatas do Flamengo e atende pelo nome de Vanderlei Luxemburgo é um legume alienígena inflitrado se utilizando de uma réplica do verdadeiro, eu seria tentado a acreditar. Não reconheço nele o mesmo técnico vitorioso e ofensivo, discípulo orgulhoso de Cláudio Coutinho e adepto do lema que "o medo de perder tirar a vontade de ganhar". Pois bem, graças a isso sempre achei que ele poderia ser o técnico ideal do Flamengo, seu time de coração, mas nas duas vezes anteriores ele fracassou, na primeira talvez por inexperiência (o Mestre Carlinho pegou o mesmíssimo time e tornou-o campeão carioca e brasileiro) e na segunda houve um choque de egos com o "peixe" Romário.
Agora, nesta terceira vez, não entendo certas atuações do time, e como o padrão de jogo não evolui depois de tanto tempo, também não entendo este eterno discurso medroso e acomodado, até arrogante por jamais reconhecer os erros.

Não somos um time defensivo, é fato: nenhuma formação que se preze DEFENSIVA pode ter Welinton como titular; mas abdicamos de ser ofensivos, no sentido que o time parecer desaprender a atacar. Não somos defensivos, mas sim não-ofensivos. E não culpemos a ausência da dupla Ronaldinho Dentuço e Thiaguinho Linguarudo; mesmo com os dois, o time teve algumas atuações abaixo da crítica. Não estou pedindo a cabeça do treinador, porque reconheço que o time teve apenas uma derrota em quase oito meses, e é o terceiro colocado no campeonato. Mas só gostaria que o Luxa tivesse mais humildade em pelo menos reconhecer quando time joga mal, e não abrisse jamais mão da ambição de vencer. Depois de uma sequência de 12 pontos conquistados, perdemos 4 pontos seguidos, em São Paulo por acomodação, e no Rio por preguiça, e perdemos a chance de diminuir a distância do líder Corinthians, perdendo a segunda posição para o São Paulo. Temos uma sequência de pedreiras pela frente, e para seguirmos adiante com nossa ambição do heptacampeonato, vamos precisar que o verdadeiro Vanderlei Luxemburgo esteja no comando, Vanderlei o Terráqueo, e não Vanderlei, o Chuchu Marciano.Teremos pela frente o Santos com todos seus craques de volta, e as sibilas do futebol já estão falando de um passeio santista, de um confronto inglório entre Neymares e Wellintons. A hora é essa, Vanderlei, de mostrar ao mundo que você não desaprendeu, que o verdadeiro Flamengo não foge da luta e torcer para por um contronto na Vila Belmiro que tem tudo para ser o melhor jogo do campeonato.

Flamengo Net

Comentários