domingo, 5 de junho de 2011






FLAMENGÔMETRO nº 55

O FANTASMA DE CLÁUDIO COUTINHO

Que vergonha, Vanderlei? Logo você, que sempre fez questão de se dizer um discípulo fiel de Cláudio Coutinho! O grande mestre que sempre falava "O medo de perder tira a vontade de ganhar". Pois logo você, que sabe disso mais que ninguém (ou deveria), decide colocar o time na defesa para administrar um resultado quase ganho de 3x2, e acaba castigado por usar dois jogadores que deveriam ter sido vendidos há tempos. Retranca não funciona no Flamengo e nunca funciona: até o mesmo Supremo Arquimestre da Retrancation, Papai Joel Santana, aprendeu isso quando treinou o Mengão, e aprendeu a dosar cautela defensiva com um espírito ofensivo que a torcida exige. Além do mais, reforçar a defesa colocando o Jean, é como construir um tanque de guerra com a frente de vidro. Outra pergunta que não pode faltar nesta "CPI luxemburguesa" seria: "por que um banco de reservas com dois centroavantes? Em que circunstância precisaríamos usar Deivid e Diego Mauricio ao mesmo tempo?
Vanderlei eu confio na sua inteligência e bom senso, e torço para que você tenha aprendido com estes erros. Tomara que isto sirva de exemplo para o futuro no Campeonato Brasileiro, onde os erros não costumam ser perdoados.
Mais um empate, e o Flamengômetro segue estacionado, precisamos reencontrar uma sequência de vitórias para tornar a subir. Será correto aproveitar uma partida de campeonato para a despedida de Petkovic? Será temerário misturar festa e compromisso oficial? É certo contratar Júnior César para colocá-lo na reserva de Egídio? Tostines vende mais porque é mais fresquinho, ou é mais fresquinho porque vende mais? Haverá vida fora da Terra? Não importam as perguntas, pois o time está escalado. Que o Petkovic tenha uma despedida inesquecível, e que daqui há anos a gente possa lembrar e comemorar este jogo, como nos lembramos da despedida do Zico. Quem sabe Pet não marcará um golaço para encerrar sua carreira com chave de ouro, regendo o time em uma grande vitória? Pena que o time vá desfalcado de Thiago Neves, escalado para ficar no banco em Goiânia assistindo aquele joguinho chinfrim.
PET NELES!

Flamengo Net

Comentários